Clube

Luiz Rizzo, gerente da Eletrobrás, esclarece notícia da proximidade do acert

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Luiz Rizzo, gerente de assuntos institucionais da Eletrobrás, esclarece alguns pontos sobre a notícia da proximidade do acerto da empresa com o Gigante da Colina e informa que, diferentemente do que foi anunciado, o prazo de 8 de abril foi dado pelos dirigentes do Vasco, e é para a entrega das certidões, e não para a assinatura do contrato:

\"A gente só está na dependência de receber oficialmente as certidões que dão condições para que possamos assinar o contrato, efetivamente, com o Vasco da Gama. Essa notícia que saiu semana passada, de que eles conseguiram uma liminar é fato. Agora, só estamos faltando receber oficialmente, para que possamos aprovar, na próxima reunião de diretoria e, posteriomente, aprovar na reunião do Conselho da Empresa.\"

Prazo para avaliação dos documentos pelos executivos da Eletrobrás:
\"O contrato em si, ele já está formatado. Conforme o nosso presidente, doutor José Antônio, declarou na semana passada, a Eletrobrás vai manter a palavra com relação ao contrato com o clube, e estamos somente aguardando as certidões. O que a gente ouviu ontem, conversando com os dirigentes do Vasco, eles nos informaram que até o dia 8, nós estaremos recebendo essas certidões.\"

Pagamento imediato de dívidas:
\"Esse valor, como a Eletrobrás é uma empresa pública, nós não podemos pagar dívidas assumidas anteriormente à assinatura do contrato. Todo o valor estipulado pelo contrato, o valor do patrocínio, nós só poderemos efetuar o pagamento de despesas após a assinatura. Inclusive, esse contrato, eu queria até deixar bem claro, será um contrato diferenciado dos normais que são feitos de patrocínio. Nesse contrato, consta também a parte de responsabilidade social. É um contrato que pega esportes olímpicos e não olímpicos, além do futebol. O futebol, é a parte que realmente vai nos trazer mais visibilidade, mas o Vasco da Gama, quando nos procurou, ele já apresentou, inclusive, um formato diferente de patrocínio. Obviamente, vai ser o futebol, que realmente, traz o retorno, muito maior. Essa parte de responsabilidade social é uma parte que tem um peso muito grande.\"

Será possível quitar dívidas anteriores com essa verba?
\"Nessa parte das dívidas do Vasco, nós não temos gerência nenhuma. Quem vai falar como o Vasco vai pagar a dívida é o Vasco, é a direção do Vasco da Gama. Agora, se vier alguma decisão da justiça, alguma ordem judicial para que seja feito algum bloqueio, isso é com o Departamento Jurídico. Essa parte de dívida, nós não temos gerência sobre isso, isso é uma coisa do Vasco da Gama\"

Fonte: -
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri