Futebol

Luta do Vasco pelo direito de jogar em SJ está longe de acabar

A luta do Vasco pelo direito de jogar em São Januário está longe de acabar. O clássico com o Fluminense, no último domingo, foi apenas o primeiro round de uma longa briga. A diretoria do clube promete fazer o que for possível para que o estádio volte a ser palco de jogos de forte apelo popular. O vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, afirmou que o clube vai tomar todas as medidas necessárias dentro da legalidade para que isso ocorra.

\"O Vasco vai fazer tudo o que for possível para ter o seu direito respeitado, mas sempre dentro da legalidade. Ao contrário da CBF, que de forma irregular, ignorou o Estatuto do Torcedor e mudou o local da partida. Vou conversar com o Eurico amanhã (hoje) para sabermos o que pode ser feito. Vamos tomar as medidas judiciais necessárias contra a entidade\", prometeu.

Outro ponto que a diretoria vascaína promete contestar é a liminar que transferiu o jogo de São Januário para o Maracanã. Segundo Paulo Reis, foi dada por uma juíza de direito de uma vara empresarial, que não tem nada a ver com a justiça esportiva.

Invencibilidade - Motivos não faltam para a luta. Não é de hoje que, jogando em seu estádio, o Vasco se torna um adversário difícil de ser vencido. Neste ano, isso se confirma ainda mais com a invencibilidade alcançada. Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. O time marcou 22 gols e sofreu sete. A última derrota do time cruzmatino em seus domínios foi no dia 26 de outubro de 2005. Perdeu por 3 a 1 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro(veja quadro).

Caso o Vasco vença o Volta Redonda, na quinta-feira, em São Januário, e o Fluminense também se classifique, as duas equipes se enfrentarão nas semifinais e darão início a nova polêmica.

O fato do possível encontro ser pela Copa do Brasil, aumentará ainda mais o desejo do clube de jogar em São Januário. Já que o regulamento da competição prevê que em caso de empate nas duas partidas, os gols marcados fora de casa são o primeiro critério de desempate.

Para aumentar ainda mais a imbróglio, existe a possibilidade de o time cruzmaltino enfrentar o arqui-rival, Flamengo, na final da competição, o que obrigaria as autoridades competentes a organizar um plano de segurança especial, tendo em vista que na última partida das duas equipes, realizada no estádio, no Campeonato Brasileiro do ano passado, alguns incidentes foram registrados. Houve brigas entre os torcedores na proximidades de São Januário e depredamento de banheiros do estádio.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir