Futebol

Madson perde espaço no time e tem dificuldade para encontrar nova equipe

Com a chegada de vários reforços para o Vasco, sobretudo do lateral-direito Gilberto, Madson que antes era titular incontestável do time, agora está em busca de uma nova equipe. Em 2015 quando chegou ao clube, era praticamente a única opção do elenco, já que o outro concorrente, Bruno Ferreira, conviveu com contusões e a desconfiança dos treinadores e torcedores.

Em 2016, já foi um ano mais difícil. O badalado Yago Pikachu, ídolo do Paysandu chegou para brigar pela posição, porém, chegou a ser mais utilizado no meio, do que na lateral pelo técnico Jorginho. Sendo assim, Madson continuou com a camisa 2 do Vasco por toda a temporada. Só que se compararmos o seu futebol de 2015 com o de 2016, o rendimento foi muito abaixo, e a torcida começou a pegar no pé do jogador, que tem como suas principais características a velocidade e as cobranças de laterais.

Nesse início de temporada em 2017, Madson começou como titular na Florida Cup, mas pelo visto não agradou nem um pouco o treinador Cristóvão Borges e muito menos a torcida. Cristóvão ainda escalou Yago Pikachu no time titular em alguns jogos da Florida e no Estadual, mas em nenhum momento sentiu que os jogadores poderiam dar conta do recado. Sendo assim, o Vasco foi buscar na Itália o lateral Gilberto, ex-Botafogo e que já chegou jogando e tomando a camisa 2 para si, e vem agradando a torcida e ao treinador.

Entre Yago Pikachu e Madson, a comissão técnica preferiu o Pikachu. Madson então procura uma nova equipe para jogar emprestado pelo Vasco. O jogador chegou a receber proposta do Goiás, que está na Série B, porém, tanto o atleta quanto os seus empresários, descartaram a hipótese de jogar mais um ano na segundona e procuram um time da Série A pelo atleta, entretanto, até o presente momento, nenhuma equipe manifestou interesse. Enquanto não encontra um novo time, Madson continua treinando com o grupo vascaíno, mas dificilmente será aproveitado pelo treinador.

O lateral jogou 116 partidas com a camisa do Vasco e marcou somente 1 gol. O seu contrato é válido até julho de 2019. 

Fonte: Site Sempre Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir