Futebol

Madson rechaça sombra de Léo Moura

- Chegamos a conclusão de que era interessante ele vir para o Vasco. Léo Moura vai contribuir muito.

As palavras acima são do presidente Eurico Miranda, há exatos sete dias. Na segunda-feira passada, depois cinco derrotas consecutivas e queda de rendimento acentuada depois de destaque no Campeonato Carioca, Madson tinha dúvida sobre seu aproveitamento no restante da temporada. A concorrência do experiente lateral ex-Flamengo, porém, deixou de ser realidade para se tornar um problema em poucas horas. Na vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o arquirrival, foi do baiano a jogada que decidiu o clássico. 

Com a confiança que faltava nos últimos jogos, Madson arrancou, driblou em velocidade Anderson Pico e cruzou perfeito para cabeçada forte de Riascos. Bem na defesa, no fim do jogo ele era um dos poucos que conseguia levar vantagem no ataque contra os defensores do Flamengo. Nem parecia o jogador que, apesar de esconder preocupação com a frustrada chegada de Léo Moura, comemorava não ter ameaça para sua posição em São Januário.

- Não fiquei preocupado, sou profissional e ia brigar pelo meu espaço caso ele viesse. Todo mundo sabe que Léo Moura é um grande jogador. Como ele não veio também fiquei contente, é concorrente a menos para mim - disse, sem esconder o sorriso, o lateral vascaíno na última entrevista coletiva antes do clássico contra o Flamengo.

Lateral ofensivo, de passadas largas e muita velocidade, Madson vem atacando menos nos últimos jogos. A parceria com Julio dos Santos foi desfeita no fim da era Doriva. Celso Roth também manteve o paraguaio na reserva. Ainda assim, saiu do pé direito do lateral mais um gol vascaíno na temporada. Foram duas assistências no Carioca - as duas para Gilberto - e mais duas no Brasileiro - além do gol de Riascos, foi Madson quem cobrou o escanteio no gol de Lucas contra o Internacional.

- Essa jogada a gente trabalhou a semana toda. Demos a bola para o Flamengo, tanto que eles tiveram mais a bola, mas não chegaram. E no contra-ataque fui feliz com um bom cruzamento para o Riascos - disse Madson, em entrevista no intervalo.

O Vasco chegou aos seis pontos e é o penúltimo colocado do Brasileirão, a três pontos de sair da zona do rebaixamento. Na quarta-feira recebe o Avaí, às 19h30, em São Januário. 

Fonte: ge
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir