Clube

Mais um sócio é suspenso e outro é eliminado do quadro social

Após três suspensões por invasão à sede de São Januário, Eurico Miranda e a diretoria do Vasco puniram mais dois associados. Um deles, Davidson de Mattos, está eliminado do quadro social por decisão do presidente, com respaldo da diretoria do clube.O torcedor foi punido conforme o artigo 36 do estatuto do clube e tem agora 10 dias para recorrer na secretaria do Vasco.

Professor e sócio desde 2003, Davidson escreveu em grupo de Facebook que desejava a morte de Eurico, publicando a foto do prontuário médico que vazou de um hospital na Zona Sul do Rio - em exames recentes realizados pelo dirigente. A carta enviada ao professor citava a frase de Mattos - "Sem nenhuma hipocrisia: que morra o mais dolorosamente possível e leve junto toos os seus lacaios vagabundos" - e que a punição imposta ao ex-sócio era "ratificada" por unanimidade pela diretoria administrativa do clube de São Januário. Apoiador de Julio Brant na última eleição, Matos voltou a atacar Eurico e disse que vai lutar na Justiça para voltar ao quadro social.

- Isso é uma perseguição. Não faço mais parte de nenhum grupo político do Vasco desde o dia 11 de novembro, no fim das eleições. Apesar de não estar mais envolvido em política do clube, sou vascaíno, sócio proprietário. É direito de todo vascaíno e qualquer cidadão expressar livremente as suas opiniões. A minha opinião em relação a ele é a pior possível, tanto quanto a ele quanto a seus seguidores. Isso lesa a Constituição Brasileira, que garante num dos seus artigos a livre manifestação do pensamento. Não o ofendi, disse ali que quero que ele morra. E isso não é vontade só minha. Talvez as pessoas tenham certo pudor de repetir isso, escrever e dizer isso, mas eu não tenho. É direito meu como associado e vou reaver meu direito na Justiça - disse Davidsson Matos.

Advogado da chapa de Julio Brant nas últimas eleições, Alan Belaciano também está punido. Ele, por seis meses - assim como aconteceu com outros três, penalizados e denunciados em queixa crime pelo clube, que alegou invasão de propriedade privada em protesto no início de agosto. Belaciano é advogado de Fernandão, que move processo milionário contra o Vasco e de Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Flamengo. Ele também deve representar alguns dos associados punidos na Justiça contra as decisões da atual administração.

Nesta quinta-feira, Belaciano enviou carta à secretaria do clube, questionado quais motivos. Ele foi punido com base no artigo 34, combinado ao 35. No documento enviado pelo departamento de comunicações do Vasco, Eurico justifica a punição dizendo que Alan foi autor de "declarações inverídicas atentatórias ao clube, e aos seus dirigentes, desprezando as regras da boa conduta moral, cívica e desportiva, além de gerar inadaptabilidade ao meio social, e causar dano ao clube", diz o comunicado do presidente do Vasco.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir