Torcida

Major do Gepe critica comportamento da Ira Jovem e FJV

A Torcida Jovem do Flamengo está proibida de entrar no Maracanã com faixas, bandeiras e instrumentos musicais por tempo indeterminado. De acordo com o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Marcelo Pessoa, os componentes da facção organizada do Flamengo serão revistados minuciosamente na entrada dos jogos, começando na partida desta quinta-feira entre o Rubro-Negro e o Juventude.

- Essa facção será punida até mudar sua postura. Eles precisam restabelecer o diálogo e mudar a maneira como têm se comportado. Vamos proibir a entrada deles com qualquer artigo que caracterize a torcida, não vai passar nada. Terei uma conversa com o juiz Marcelo Rubioli, do Jecrim. Pode ser que a torcida seja proibida oficialmente. Mas mesmo que não aconteça a proibição, nesta quinta, eles não entrarão - garantiu o major.

O que foi decisivo para a ação do policiamento de barrar a facção foi a briga entre membros da Torcida Jovem e da Raça Rubro-Negra na partida entre Flamengo e Palmeiras, no domingo passado, em São Paulo.

- Pelo que eu soube, a briga começou por causa de um corintiano. Tradicionalmente, a torcida do Flamengo é aliada à do São Paulo. Mas a Raça se tornou amiga da torcida corintiana. No jogo, um corintiano brigou com um membro da Jovem. Como os membros da Raça não tomaram partido, a confusão começou - descreveu Pessoa.

Além da Torcida Jovem, outras facções estão proibidas de entrar no estádio com faixas e bandeiras. A medida será mantida até que a paz volte aos estádios, segundo o major.

- Hoje, os tempos mudaram. É mais fácil para o policiamento trabalhar nos clássicos. Nos jogos com uma só torcida é que as confusões têm acontecido mais. Além da Jovem, a Força Jovem e Ira Jovem (ambas do Vasco) também estão na nossa lista negra. As três estão vendo que o tempo em que não havia punição acabou - garantiu Marcelo Pessoa.

Procurado pela reportagem, o presidente da Torcida Jovem, Marcio Vargas, não foi encontrado para comentar a decisão.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir