Clube

Mandarino: "Nem uma quitanda se baseia em acordo verbal"

No que depender do Vasco, dificilmente o atacante Romário vai melhorar sua situação financeira. Após investir dinheiro do seu próprio bolso para ajudar o clube, ainda nos tempos do ex-presidente Eurico Miranda, o Baixinho fez um acordo verbal com a antiga diretoria que previa o pagamento parcelado de sua dívida. Entretanto, como os valores nunca foram contabilizados de maneira oficial, a posição da atual cúpula cruzmaltina é bem clara: os pagamentos não serão efetuados.

\"O que ocorre é que nenhuma organização, nem a quitanda da esquina, pode se basear em acordos verbais. Nossa preocupação é com os compromissos registrados oficialmente. Não podemos pagar algo que foi firmado de maneira verbal, até porque não sabemos de que maneira isso foi feito\", disse o vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino ao SRZD . O vice de finanças do Vasco, Nelson Rocha, também foi contundente ao comentar o assunto.

\"Comunicamos que não encontramos nenhum documento no Vasco que comprove esta dívida e que ele teria que nos enviar vários documentos. Como o advogado dele mandou uma carta dizendo que o pedido era desnecessário e impertinente, não vamos pagar. Queremos honrar nossos compromissos, mas não vamos fazer isso de qualquer jeito\", garantiu o dirigente.

Amistoso comemorativo

Mesmo com o clima pesado entre o Vasco e Romário, Mandarino disse ainda ao SRZD que vê com bons olhos o interesse do América em realizar um amistoso entre as equipes no final da temporada. A Penalty, fornecedora de material esportivo das duas equipes, também estaria interessada na realização do evento, no qual Baixinho jogaria um tempo por cada time.

\"Ninguém se negará a colaborar com o América, que é um patrimônio do futebol brasileiro e que tem várias histórias bonitas. Lembro que, quando eu era garoto, estava no Maracanã quando o América foi campeão carioca em cima do Fluminense, foi algo maravilhoso. E o Romário é um embaixador do futebol por onde quer que ele passe, seria uma honra\", disse o dirigente. Mesmo assim, ele garantiu que o clube ainda não foi procurado para realizar o amistoso. \"Ainda não houve nenhuma conversa nesse sentido\", garantiu.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário