Clube

Marcel, ex-atacante do Vasco, realizou jogo beneficente em SP

A solidariedade entrou em campo ontem, no Complexo Renascença, em Mirassol. O primeiro jogo beneficiente entre Amigos do Marcel e Amigos de Xande arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos que foram doados à Conferência Vicentina de Nossa Senhora do Carmo. O jogo aconteceria no estádio José Maria de Campos Maia, mas a diretoria do Mirassol preferiu preservar o gramado. E se o objetivo era promover a solidariedade, a iniciativa foi além. A partida teve um significado especial para o mirassolense Henrique Moura da Silva, 17 anos. Portador de uma doença degenerativa, foi a primeira vez que ele viu ao vivo um jogo de futebol.

Por causa da dificuldade de locomoção e cuidados especiais, a mãe do menino nunca tinha conseguido levá-lo a um estádio. "É bem diferente do que na TV, muito melhor. Um sonho realizado", disse Henrique, que é corintiano roxo e agora deseja conhecer o atacante peruano Paolo Guerrero e a Arena de Itaquera. No campo do Complexo Renascença, o adolescente pôde finalmente ver um gol sem a ajuda da televisão. Aliás, viu seis. A partida terminou empatada em 3 a 3.

Um dos organizadores da partida, o ex-atacante Marcel, marcou dois. Marcel foi revelado pelo Mirassol e defendeu Santos, São Paulo, Grêmio, Vasco, Coritiba, além dos portugueses Braga e Benfica. "A chuva atrapalhou um pouco, mas mesmo assim conseguimos arrecadar bastante e reunir os amigos. Quero que essa partida faça parte do calendário de Mirassol", disse Marcel, que pendurou as chuteiras no Criciúma-SC, ano passado. A partida ainda reuniu ex-jogadores como Gláuber (ex-Palmeiras), Francis (ex-Palmeiras) e Maurício (ex-Vitória).

Fonte: Diário Web
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri