Futebol

Marcelo Cabo recorda passagem pelo Vasco e faz desabafo

O experiente técnico Marcelo Cabo teve uma boa oportunidade na carreira durante o ano de 2021, quando foi o foi contratado para comandar o Vasco. Naquele período, o treinador vinha de um grande trabalho realizado no Atlético-GO, mas decidiu encarar o desafio de ser o treinador do clube de São Januário.

Neste período, no entanto, foram apenas 29 jogos e um sentimento de que poderia ter feito mais. Durante entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, Marcelo Cabo relembrou a sua passagem pelo Vasco, mas destacou que encontrou dificuldades fora de campo. Esses fatores, segundo ele, tiveram um peso grande em sua demissão.

“Eu nasci no Rio de Janeiro, joguei no Vasco e minha filha é torcedora do Vasco. Eu tive uma boa oportunidade para assumir um clube gigante como o Vasco, mas talvez não no melhor momento. Tive que aceitar o desafio, já que mais a frente poderia não ter essa oportunidade. Sou muito grato ao Vasco pela chance de comandar o clube”, disse Marcelo Cabo, logo lembrando a mudança de clube.

“Terminei a Série A no Atlético-GO e logo depois tinha a decisão do Campeonato Goiano. Eu estava vivendo um momento espetacular no clube, mas nenhum profissional tem o direito de dizer não ao Vasco. Estávamos no final de uma pandemia e eu não tive o período adequado de transição entre uma temporada e outra. Não tínhamos dinheiro e tempo para organizar o elenco”, afirmou o treinador.

Técnico relembra problemas no Vasco

Os problemas encontrados fora de campo foram muitos, principalmente no sentido de preparar um elenco já tendo jogos importantes pela frente. O Vasco acabou tendo um início ruim no Campeonato Carioca, mas avançou em fases importantes da Copa do Brasil.

“Cheguei segunda-feira ao Rio de Janeiro e na quarta-feira o Vasco estreava no Campeonato Carioca. Iniciamos o estadual com o sub-20 e indo ao mercado tentando contratar. Logo depois já tínhamos a Copa do Brasil e foi muito difícil esse início de trabalho desta forma. Não é o ideal, mas era o que tinha”, disse Marcelo Cabo, que ainda destacou uma falta de paciência por parte da diretoria.

“Foi muito difícil começar o Campeonato Carioca com derrotas, mas depois tivemos uma reação dentro da competição com a chegada de reforços. Ganhamos do Flamengo, que era uma situação que o Vasco não vinha conseguindo. Passei por três fases da Copa do Brasil, mas fui demitido antes do jogo com o São Paulo. Não perdi nenhum clássico do estadual, mas não começamos bem o Brasileiro, tivemos uma reação, mas mesmo assim fui demitido com quatro jogos de invencibilidade. Em 2021, os melhores números no Vasco foram meus. Faltou paciência, ninguém faz um clube com dois ou três meses”, finalizou Marcelo Cabo.

Naquela temporada, o Vasco acabou não conseguindo o seu principal objetivo, que era retornar à elite do futebol brasileiro. Atualmente Marcelo Cabo é treinador do CSA. Depois de ter saído do Vasco, ele passou por Goiás, Atlético-GO, CRB, Chapecoense e Clube do Remo.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MARCELO CABO NO RTI ESPORTE!

Fonte: RTI Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário