Futebol

Marcelo Oliveira diz que quer recuperar o antigo Carlos Alberto

Rio - Logo na primeira resposta o técnico Marcelo Oliveira tratou de acabar com uma das principais dúvidas que rondaram o Vasco esta semana. Recuperado de um quadro infeccioso no tornozelo esquerdo, Carlos Alberto venceu a disputa com Felipe e está confirmado no time titular. O camisa 10 foi o escolhido por saber atuar mais próximo aos atacantes, função em que, segundo o treinador, o próprio maestro reconheceu ter dificuldades.

\"Foto:

Carlos Alberto está de volta ao time | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

Em mais um treino tático, Marcelo Oliveira voltou a repetir a escalação de Carlos Alberto. Adiantado, o jogador teve liberdade para chegar ao ataque, tabelar com Eder Luis e Alecsandro e arriscar finalizações na entrada da área. E foi este tipo de movimentação que o treinador buscou na equipe para a partida desta sábado, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada.

Segundo Marcelo Oliveira, o fato de Felipe ter pedido para jogar mais recuado, vindo de trás para dar passes para os seus companheiros, também influenciou sua decisão.

“Vai jogar o Carlos Alberto por uma combinação de coisas. Um pouco da minha convicção para esse jogo e porque o Felipe me confessou que gosta de jogar vindo de trás. Ele me procurou dizendo que tem uma dificuldade ali, apesar de eu acreditar que o atleta pode fazer essa função de meia, mais solto, pela habilidade e criatividade que tem. Mas ele tem uma preferência de vir de trás”, afirmou o comandante, aproveitando para avaliar o desempenho de Carlos Alberto nos treinamentos.

“O jogador tem treinado bem, com muita disposição. A gente espera que esses nomes experientes e de boa técnica possam nos ajudar nesse momento”, disse.

Marcelo Oliveira ainda admitiu que espera recuperar o Carlos Alberto de antigamente, atleta que foi fundamental na campanha da conquista da Série B do Brasileirão. Para ele, o treinador tem participação importante na evolução dos atletas e, por isso, uma de suas funções é encontrar um jeito de o camisa 10 voltar a ter grandes atuações.

“O jogador não esquece. Pode passar por má fase e por problemas emocionais. Já vi Carlos Alberto fazendo coisas maravilhosas quando confrontei times em que ele jogava. Faz parte do papel do técnico tentar restabelecer o bom momento de um jogador.”

Fonte: O Dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir