Futebol

Marcinho de "garoto-problema" até referência vascaína em 2015

Nome envolvido em confusão com garotas de programa e num obscuro atropelamento numa favela. Foi com estas polêmicas nas costas que Marcinho deixou o Rio de Janeiro para passar seis longos anos de sua vida numa mudança de ares radical para o Qatar. De volta à cidade carioca, viu cair sobre seu colo não só a camisa 10 do Vasco como também a responsabilidade proferida por ninguém menos que o presidente do clube Eurico Miranda: "ser uma referência".

Aos 30 anos, sete a mais que no período de Flamengo onde ganhou as manchetes de jornais dentro e fora de campo, o jogador, em seus primeiros passos em São Januário, aparenta não fugir da missão. Nos treinamentos, tem demonstrado interesse e, nas primeiras partidas do Cruzmaltino, válidas pelo torneio Super Series, transformou-se num dos destaques da equipe.

Após a derrota na tão esperada partida contra o Flamengo, foi escolhido para ser o porta-voz do grupo na entrevista coletiva do dia seguinte.

Sua situação física ainda não é a ideal, embora um cronograma individualizado de trabalho esteja sendo executado pelo meia.

Com contrato de um ano, o Vasco tem a prioridade em uma possível renovação ao fim da temporada.

Em sua apresentação, ele demonstrou que suas ambições são grandes:

"Quero fazer bons jogos, vencer, ganhar títulos e virar ídolo da torcida do Vasco. Um clube grande, como é o Vasco, precisa de títulos, precisa vencer jogos. Estou aqui em busca disso".

Investigações policiais
O mês de julho de 2008 ficará eternamente marcado na vida de Marcinho. Atleta do Flamengo na ocasião, ele teve seu nome envolvido em duas investigações policiais.

Na primeira polêmica, foi citado num atropelamento ocorrido na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na saída de um pagode. Embora se tenha confirmado que o veículo era de propriedade do jogador, não chegou-se a uma prova de que ele estava diretamente envolvido, já que uma das vítimas, Carlos Henrique dos Santos Carvalho, também conhecido como "MC Mano Cacau", negou a participação do meia no acidente.

Na semana seguinte, Marcinho ganhou as páginas policiais mais uma vez num caso de possível agressão à garotas de programa em Minas Gerais, mais precisamente no sítio do ex-goleiro Bruno, que está preso atualmente.

Na ocasião, além de Marcinho e do ex-arqueiro, foram citados na polêmica o atacante Diego Tardelli e o goleiro Paulo Victor.

Duas das oito jovens que estiveram no local prestaram queixa contra Marcinho e fizeram exames no IML.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri