Futebol

Martín Silva diz que Vasco está focado e não abandonou luta no Brasileirão

O Gigante da Colina encerrou nesta sexta-feira (28) a sua preparação para a partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho promoveu atividades de movimentação e orientou o posicionamento dos jogadores em São Januário.

O goleiro Martín Silva, que brilhou nos dois jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil, conversou com os jornalistas após o treinamento e afirmou querer mudança de postura no campeonato de pontos corridos. Para o goleiro, essa é a hora do time mostrar superação para reverter a situação na tabella.

- O time precisa converter os gols e levar menos. O importante é que os jogadores ainda estão incomodados com isso. O elenco quer fazer com que esse jogo possa mudar a história daqui para frente. Isso é importante. O grupo está focado em reagir e levantar o Vasco neste torneio. Não abandonamos a luta - disse o goleiro.



Para esta partida, o Gigante da Colina não irá contar com Rodrigo, Jhon Cley e Jorge Henrique, que estão suspensos. O lateral-direito Madson também é um desfalque certo após sentir dores na coxa. O camisa 1 vascaíno acredita que nestes momentos o elenco precisa estar unido para superar esses desafios e agregar qualidade ao time titular.

- A coisa está delicada, mas contamos com todo o grupo. Isso tem que servir como motivação para os outros atletas. O Vasco tem um grande plantel, então sabemos que temos muitos companheiros com essa vontade de assumir esse protagonismo. Estão esperando essa oportunidade para se destacar nesse time. Contamos com muitos profissionais aqui para ajudar - afirmou.

Vasco e Figueirense se enfrentam neste sábado (29), às 18h30, no Maracanã. O jogo é válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri