Futebol

Martín Silva: "Foi muito especial participar do gol do Pikachu"

Com a sensação de dever cumprido e a classificação para a Copa Sul-Americana na bagagem, o Vasco da Gama desembarcou na noite desta quarta-feira (23/05) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Em Santiago, na última terça (22), o Almirante derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0 em sua despedida da Conmebol Libertadores 2018. 

O retorno cruzmaltino ao Rio de Janeiro foi acompanhado de perto por inúmero veículos de comunicação. Na ocasião, os jornalistas tiveram a oportunidade de conversar com alguns personagens da partida. Um deles foi o uruguaio Martín Silva. Além de ter feito defesas espetaculares ao longo dos 90 minutos, o goleiro participou do gol da classificação, marcado por Yago Pikachu na etapa final. 

- Foi muito especial participar do gol do Pikachu. Não é normal um goleiro dar assistência durante um jogo. Mais gratificante ainda por ter sido o segundo gol que a gente precisava para classificar. Sabíamos que era uma partida difícil, tinha pressão em cima de nós, mas saímos de lá contentes porque o time voltou a mostrar a mesma atitude do jogo contra o Flamengo - afirmou o camisa 1. 

Por ter sido convocado para defender a Seleção do Uruguai na Copa do Mundo, Martín Silva não participará dos próximos compromissos vascaínos na temporada. O experiente arqueiro se apresenta ainda nesta semana para iniciar a preparação com a Celeste Olímpica para a competição. Após o triunfo sobre a La U, o capitão se despediu dos companheiros e garantiu que irá acompanhá-los durante a jornada na Rússia. 

- Ficarei na torcida pelos companheiros. Fiz a minha despedida ontem no vestiário no Chile e passei meu apoio para todos. Disse que ficarei ausente e que precisamos nos tornar um time mais regular. No clássico contra o Flamengo e contra a La U mostramos o que somos capazes de fazer. Teremos adversários de qualidade pela frente, mas sabemos que possuímos condições de enfrentá-los - declarou Martín Silva. 

Com foco em seu próximo desafio, a partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (24) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. A partida contra o Tricolor Baiano será no domingo (27), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um resultado positivo fará a equipe de São Januário se manter nas cabeças do torneio nacional. 

 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir