Futebol

Martin Silva pode conquistar feito de Andrada

Martín Silva, com seu “portunhol”, entende e se faz entender no Rio. Em um ano e quatro meses de Vasco, aprendeu mais do que a língua falada por aqui. De Joel Santana, seu técnico no ano passado, ouviu histórias de um “certo” Andrada, que ele tenta repetir este ano. Se levantar a taça depois das finais contra o Botafogo, o uruguaio se tornará o segundo goleiro estrangeiro a ser campeão estadual pelo time de São Januário.

O primeiro não é uruguaio, como o titular de hoje, mas também fala espanhol. O argentino Andrada foi campeão do Rio em 1970, com uma trajetória de coincidências com a de Martín Silva. Os dois foram contratados num período de seca vascaína e completaram o primeiro ano na Colina sem festejar conquista alguma. Andrada, em 1970, fechou o gol na campanha que colocou fim a um jejum de 11 anos sem títulos estaduais do clube. Martín Silva, se for campeão sobre o Alvinegro, interromperá a carência que dura exatamente o mesmo tempo.

- Ficamos muito felizes com a vitória sobre o Flamengo, um grande rival, mas aquilo foi apenas um passo rumo ao que é mais importante para o Vasco. Ninguém vai se lembrar do time que venceu uma semifinal, mas sim da equipe que terminou campeã - afirmou.

Aos 32 anos, o uruguaio vive um dos melhores momentos da carreira. Em alta pelo time da Colina, esteve na Copa do Mundo do ano passado com sua seleção e segue sendo lembrado nas convocações. Nem mesmo a vantagem de dois empates que o Botafogo leva para a decisão parece ser capaz de diminuir sua confiança.

- O Vasco tinha um elenco de mais renome, mais experiente. A campanha até agora é a mesma. O Flamengo tinha a vantagem, assim como o Botafogo tem agora. Sabemos que podemos reverter isso. Nomes não ganham títulos - ressaltou.

Aos poucos, Martín Silva escreve sua própria história. De qualquer forma, se ela se mantiver parecida com a de Andrada, não haverá problema. Em 1974, o argentino se tornou o primeiro estrangeiro campeão brasileiro pelo Vasco.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri