Futebol

Martin Silva projeta vitória contra o Paraná e reconhece má fase do Vasco

Sem vencer há três jogos, o Vasco perdeu a gordura acumulada que o mantinha com tranquilidade no G-4. Essa situação incomoda e fez Martín Silva admitir a má fase da equipe na competição. Entretanto, o goleiro diz acreditar que o empate diante da Ponte Preta, em São Jauário, já representou uma mudança de postura na equipe. O uruguaio se mostra otimista e projeta o retorno das vitórias já nesta sexta-feira, quando o Cruzmaltino medirá forças com o Paraná, na Vila Capanema.

"Preocupa [a fase da equipe], mas creio que apenas nas duas partidas que perdemos fora [Santa Cruz e América-RN] fomos realmente mal. Contra a Ponte Preta jogamos melhor e merecíamos a vitória, mas acabamos só empatando. Não foi o que esperávamos, até por ter sido bem melhor do que os outros dois jogos", resumiu o goleiro.

O Vasco está ciente de que a próxima partida contra o Paraná será uma pedreira, principalmente por ser realizada na Vila Capanema. O adversário tem uma série de 11 jogos sem perder em casa – são seis vitórias e cinco empates. Martín Silva descarta considerar o empate um bom resultado e explica seu pensamento.

"Vamos com os três pontos na cabeça, e não com a possibilidade de empate. Hoje, estamos em terceiro e precisamos vencer para abrir vantagem aos que estão fora do G4 e nos aproximarmos dos líderes. Queremos chegar à etapa final com mais comodidade", afirmou.

Fora da festa?

Martín Silva está otimista com o futuro do Vasco. Prova disso é que eles já mostra preocupação com a convocação para defender o Uruguai nos dias 13 e 18 de novembro contra Costa Rica e Chile, respectivamente. A tendência é que o goleiro seja lembrado pelo técnico Óscar Tabárez. O que a pricípio é uma boa notícia pode se transformar em uma dor de cabeça.

Isso porque a série B já estará em sua reta final e o Vasco com boas chances de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. O goleiro está dividio em fazer parte das partidas decisivas ou permanecer no grupo do Uruguai. Lembrando que a CBF decidiu poupar os jogadores brasileiros neste fim de temporada para que os times não sofram com os desfalques de seus principais atletas, o que não ocorrerá com os gringos.

"Não sei ainda [se poderia ficar fora da lista uruguaia]. Isso [brasileiros poupados] foi uma decisão do diretor técnico do Brasil. Não sei se no Uruguai vão estar analisando isso. É meio de campeonato, não sei se vão levar isso em conta. É algo que não sou eu que decido", concluiu.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário