Torcida

Martinho da Vila sobre o Vasco: 'É o favorito pra levar o título novamente'

Futebol e samba é uma das combinações que melhor explicam a cultura brasileira. É no gênero musical mais representativo do país que o Vasco tem torcedores de renome e talento único como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Nelson Sargento, dentre outros. Um dos músicos que sempre demonstrou publicamente seu amor pela cruz de malta é Martinho da Vila.

Em contato com o Esporte Interativo, o sambista de 78 anos afirmou que vê o Vasco favorito na Série B e com grandes chances de ser campeão da Copa do Brasil.

“É favorito para ser campeão de novo. É bom isso, não é ruim. Os campeonatos hoje são tudo a mesma coisa. Se o Vasco for campeão da Copa do Brasil, e isso é bem possível, já poderá disputar a Libertadores”.

Martinho diz que é vascaíno por causa do pai, que torcia pelo São Cristóvão, mas gostava do Vasco. Além disso, a luta contra o racismo foi um fator que fortaleceu o amor do sambista pelo clube.

Seja nas arquibancadas ou na frente da televisão, o sambista não deixa de acompanhar o Cruz-Maltino. O jogador do Vasco que mais o encanta é o meia Nenê, considerado por muitos o principal destaque do time. O sambista revelou que o camisa 10 é seu vizinho e que, inclusive, já tiraram fotos juntos.

“Gosto muito do Nenê, principalmente, porque ele é meu vizinho. Ele mudou para cá há pouco e estive com ele duas vezes. Não conversamos, mas já tiramos fotos (risos)”.

Martinho enalteceu o trabalho de Jorginho à frente do Vasco e destacou a organização da equipe sob comando do treinador.

“Jorginho é um ótimo técnico. O time não tem estrelas, mas ele conseguiu arrumar a equipe. Há 26 jogos invicto, campeão carioca e você já vê que ele funcionou muito bem. Pegou o time e levantou”.

 

Fonte: Esporte Interativo
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir