Futebol

Mateus Vital comenta momento do time, e ressalta apoio dos mais experientes

A preparação cruzmaltina para o jogo contra o Atlético Paranaense segue a todo vapor. Na tarde desta quinta-feira (27/07), após uma manhã marcada por muito trabalho, o Gigante da Colina voltou a pisar no gramado principal de São Januário, dessa vez para a realização de um coletivo. O treinador Milton Mendes dividiu o elenco em três times e promoveu duelos de 45 minutos.

Ao término da movimentação, o meio-campo Mateus Vital concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento do Almirante dentro do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jovem jogador, a mescla entre jovens e experientes tem sido fundamental para o sucesso cruzmaltino na competição. O prata da casa agradeceu a ajuda que vem sendo dada pelos mais velhos e destacou o ambiente. 

- A base está ganhando espaço, colocando sua cara e dando conta do recado, mas não são os mais novos apenas que estão indo bem. Os mais experientes estão nos dando suporte e são importantes nesse processo, pois dão conselhos e nos ajudam a segurar a pressão de vestir a camisa do Vasco. Passam confiança e pedem para que a gente não entre pressionado. Nossa ambiente é o melhor possível - afirmou o armador.
Em seu próximo compromisso no torneio nacional, o Vasco da Gama medirá forças com o Atlético Paranaense. Na 17ª colocação, o Furacão não vence desde a 10ª rodada, mas se engana quem pensa que o momento do adversário fará o Gigante da Colina entrar em campo mais relaxado. Para Mateus Vital, o Cruzmaltino só conseguirá atingir seus objetivos no Brasileiro se encarar todos os jogos com seriedade.

- Não temos que pensar no adversário, até porque nosso objetivo é estar lá em cima. O pensamento tem que ser em fazer um bom jogo para merecer a conquista do resultado positivo. Quem quer brigar pelas primeiras colocações, não pode entrar em campo pensando na situação dos outros, se eles estão lá em cima, ou se estão lá embaixo. Queremos fazer um bom campeonato e conquistar uma vaga na Libertadores - disse o prata da casa.

Vasco e Atlético Paranaense duelam na próxima segunda-feira (31), às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Gigante da Colina possui um retrospecto positivo diante do Furacão. Ao longo da história, o Cruzmaltino enfrentou 45 vezes os paranaenses e obteve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. O último duelo aconteceu em 2015, no Maracanã, e o Almirante venceu por 2 a 0.
 

Fonte: Site Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir