Mateus Vital: "Temos que entrar em campo com a cabeça boa"

01/11/2017 às 23h14 - FUTEBOL

Incansável na busca por seus objetivos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama segue sua preparação para a próxima partida, diante do Vitória. Na manhã desta quarta-feira (01/11), a equipe comandada por Zé Ricardo trabalhou forte no gramado principal de São Januário. No fim das atividades, o meio-campista Mateus Vital conversou com a imprensa. 

A entrada na zona de classificação para a Libertadores pode acontecer já nesta rodada, em caso de um resultado positivo do Cruzmaltino no Maracanã e um tropeço do Flamengo em Porto Alegre. O atleta vascaíno destacou que, antes de pensar em outras partidas, o maior foco do Cruzmaltino está em seguir somando o máximo de pontos nesta reta final da competição nacional. 

- Vai ser bom jogar sabendo o resultado do jogo entre o Grêmio e o Flamengo, que é mais cedo que a nosso, mas nada vai valer se não fizermos o nosso papel. Temos que entrar em campo com a cabeça boa, pensando nos três pontos. Se nossa parte não for cumprida, de nada adianta os outros times tropeçarem. O nosso papel é o mais importante. 

Apesar de ainda ter importantes compromissos pela frente, o camisa 10 de São Januário já consegue analisar o ano no Vasco, de maneira muito especial. Isso porque, após ser promovido ao profissional em 2015, Mateus Vital conquistou a titularidade em 2017 e também marcou seu primeiro gol na equipe principal do Gigante da Colina. 

- Esse ano foi muito positivo para mim, primeiro pela sequência e depois pelo gol que eu pude fazer e me manter atuando. A camisa é o que menos importa, o meu maior desejo era estar jogando. Lógico que vestir a camisa 10 em um grande clube como o Vasco, que outros grandes atletas usaram, é importante demais. Graças a Deus tive uma boa sequência e foi algo extremamente bom para o meu ano aqui no clube. 

Fonte: Site oficial do Vasco