Futebol

Mattos mira triunfo contra o Avaí para recuperar pontos perdidos em SJ

Querendo recuperar os pontos perdidos na última terça-feira (28/06) para o Paraná em São Januário, o Vasco enfrenta o Avaí neste sábado (01/07) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, local onde o Gigante possui um retrospecto bastante favorável. As estatistícas diante do Leão, porém, não são as únicas que animam o elenco cruzmaltino.


Contratado no início do ano junto ao Vitória, o volante Marcelo Mattos se apega aos números do Clube da Colina fora de casa no torneio nacional. O Almirante atuou sete vezes longe de seus domínios e obteve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Integrante do elenco bicampeão carioca, o experiente jogador acredita na conquista de um resultado positivo em Santa Catarina.

- A expectativa para o jogo é boa. Estamos vindo de uma derrota dentro de casa, um resultado que a gente gostaria que não tivesse acontecido, mas agora temos a oportunidade de recuperar os pontos perdidos. Temos todas as condições de vencer. Sabemos que não é fácil, até porque o Avaí costuma fazer boas partidas em casa. Vamos em busca da vitória, assim como fizemos em outros grandes jogos fora de casa - afirmou Mattos com exclusividade.

Com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Corinthians e Botafogo, Marcelo Mattos, hoje com 32 anos, teve um final de 2015 difícil. O volante pouco foi utilizado pelo Vitória durante a campanha que recolocou o rubro-negro baiano na elite do futebol nacional. A volta por cima foi dada com a camisa cruzmaltina não só com a conquista estadual, mas com boas atuações. É ele o líder em desarmes do Vasco no Brasileiro.

- Estou muito feliz aqui no clube. Fui muito bem recebido por todos: direção, jogadores e comissão técnica. Foi o Vasco que me deu a oportunidade e confiou no meu potencial. Ganhei o Campeonato Carioca, mas não quero parar por aqui. Vou seguir trabalhando forte e mostrando o meu valor para ajudar o time a brigar pelo título na Copa do Brasil e voltar a disputar a Libertadores no ano que vem - disse o volante.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário