Futebol

MC Charles comenta origem do funk para Luis Fabiano

A chegada de Luis Fabiano reaqueceu uma rivalidade fora de campo entre Vasco e Flamengo: a musical. Em 2011, por exemplo, havia o duelo entre o "Bonde do Mengão Sem Freio" e o "Trem-Bala da Colina". Na última semana, com a confirmação da contratação do atacante, MC Charles, o mesmo autor do Trem-Bala, lançou "O Caô só começou, Fabuloso chegou". A música é uma clara cutucada para a canção "Acabou o Caô, o Guerrero chegou", do rubro-negro MC G3. 

Se acabou ou só começou o caô, os eternos rivais resolverão na bola, sábado, às 17h, em Volta Redonda. No gogó, o caô ficou de lado, e os funkeiros pediram a paz num momento em que a violência vai vencendo o futebol.

- Brigar pra quê? Se é sem querer. Quem é que vai nos proteger? Pare e pense um pouco mais, e no Vasco x Flamengo violência nunca mais - cantaram juntos, adaptando verso do "Rap do Festival", dos MCs Danda e Taffarel (veja no vídeo abaixo).

Disputa no gogó

A paz marcou o encontro de Charles e G3, mas as saudáveis provocações não faltaram. Tanto que travaram uma disputa de rimas envolvendo suas paixões (veja no topo da matéria). 

Origem das músicas

G3 compôs a homenagem a Guerrero após à chegada do peruano à Gávea, em 2015. O Flamengo tinha um problema no comando do ataque, e o gringo parecia ter acabado com o "caô" ao fazer três gols em seus primeiros três jogos. Adaptou o funk "O General chegou", de sua própria autoria, para uma versão rubro-negra. 

Charles já tinha uma homenagem na cabeça para Luis Fabiano, mas colocar o caô na letra foi a cereja do bolo. E só veio depois de a música estar pronta.

- Eu fiz a música, mas não tinha nem esse refrão. No carro eu tive essa ideia de dar aquela cutucada. Aproveitei o caô que ele falou que acabou. Com o Fabuloso chegando, o caô só começou - disse Charles.

Caô para Guerrero e Flamengo

Na gíria, o significado de "caô" é mentir, mas também corresponde a um problema, a algo mal resolvido. E Guerrero tem um verdadeiro caô contra o Vasco. Embora seja o rival que mais enfrentou, é o único em quem nunca fez gols ou venceu. Para G3, o caô acaba no sábado.

- No ano passado, o elenco parecia um pouco enciumado com ele. Agora estão todos com ele, o Guerrero está fazendo gols e vai fazer dois ou três no sábado - provocou.

Charles duvidou, riu e respondeu curto e grosso:

- A escrita vai permanecer. 

Não só Guerrero vive seca. O Flamengo não vence o rival desde 22 de março de 2015. Desde então, foram três empates e seis derrotas. 

O caô do Flamengo com o Vasco acaba ou só começou? A resposta sai sábado, às 17h, em Volta Redonda.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário