Futebol

Medel nega desentendimento com a comissão técnica do Chile


"Um boato que não é": Medel diz que não brigou com a comissão técnica chilena após ser marginalizado da folha de pagamento de Gareca

O jogador do Vasco da Gama negou notícias de imprensa que davam conta de uma suposta briga entre o jogador e a comissão técnica da seleção nacional, após ter sido excluído do elenco que disputou amistosos contra Albânia e França.

Gary Medel aproveitou a visita desta segunda-feira ao time do Colo Colo, no Rio de Janeiro, onde o Cacique jogará amanhã pela Copa Libertadores contra o Fluminense, para desmentir reportagens da imprensa que davam conta de uma possível briga entre o jogador do Vasco da Gama e o corpo .técnico da seleção chilena por não ter sido convocado para a primeira folha de pagamento de Ricardo Gareca.

Medel, que veio à concentração do Colo Colo, na cidade carioca, para trocar camisas de seu time (Vasco) com alguns jogadores brancos, como Brayan Cortés, Arturo Vidal, Óscar Opazo e Esteban Pavez, insistiu que nunca enfrentou o treinador corporal da atual paralisação de La Roja devido à sua marginalização nos amistosos contra a Albânia e a França.

Defesa de Gary Medel

"Estou sempre trabalhando, sempre, para uma nova vocação. Tenho o mesmo desejo de sempre. São decisões da comissão técnica e isso é respeitável. Tudo é respeitado. "Treinarei e jogarei sempre para representar o meu país", disse o formado pela UC, que de qualquer forma reconheceu ter ficado surpreso por não ter sido convocado pelo estrategista argentino.

"Fiquei surpreso que não me ligaram, porque estou na seleção há 17 anos", disse ao sair do hotel onde estão concentrados os jogadores do Colo Colo.

Neste sentido, Medel aproveitou também para negar o que, na sua opinião, foram "informações falsas" prestadas há poucos dias pela jornalista da TNT Sports, Verónica Bianchi, que acusou o defesa chileno de ter estado envolvido numa "briga com o corpo." técnico de Ricardo Gareca".

"O que a Verónica, da TNT Sports, disse, que tive um conflito com a comissão técnica, é mentira. Espero que não contem mais mentiras porque o público lê e cria um boato que não é verdade. Espero que estejam bem informados, porque não é o que ela diz", disse o jogador do Vasco da Gama, que ao final de sua breve conferência avaliou o bom desempenho da La Roja nos dois amistosos da última data da Fifa, e o bom começo do processo liderado por Gareca.

"Gostei do desempenho, eles fizeram duas grandes partidas. Eu sei que a Albânia joga a Eurocup. Eles estiveram bem, havia jogadores de bom nível. "Estou feliz pelos meus companheiros, pelo Darío (Osorio), pelo Marcelino (Núñez), são muitos que merecem uma chance", disse.

Fonte: Publimetro Chile/Tradução Google
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário