Futebol

Medel pode retornar da seleção chilena antes do previsto; entenda

O elenco do Vasco ganhou dois dias de folga após a vitória sobre o América-MG e se reapresenta nesta quarta-feira (15), mas sem Medel. Afinal, o zagueiro está com a seleção do Chile para a disputa da quinta e sexta rodadas das Eliminatórias. Primeiro, recebe o Paraguai, em Santiago, na quinta (16), e depois, visita o Equador, em Quito, no dia 21. No entanto, o camisa 17 da Colina pode retornar ao Rio antes mesmo do esperado.

Isso porque ele está pendurado no torneio de classificação ao Mundial de 2026. Ou seja, se levar outro amarelo, por exemplo, diante dos paraguaios, não ficará à disposição do técnico Eduardo Berizzo para o embate com os equatorianos. Assim, a diretoria do Gigante da Colina precisaria entrar em acordo coma Federação Chilena de Futebol, viabilizando a sua liberação antecipada.

Aliás, essa seria a única possibilidade de contar com Medel de olho na partida contra o Cruzeiro. Como Equador e Chile se enfrentam no dia 21, o zagueiro, por questões de logística e tempo de viagem, não conseguiria desembarcar a tempo em Minas Gerais. Mineiros e cariocas jogam no dia 22, às 19h, no Mineirão, em duelo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem substitui Medel?

Em caso de desfalque de Medel, o técnico Ramón Díaz não deve promover surpresa no time. Até então titular na temporada, Léo é quem tende a formar a dupla de zaga com Maicon. Além disso, o lateral-direito Paulo Henrique é uma baixa confirmada: levou o terceiro amarelo contra o América-MG, em São Januário, ficando fora da relação. Por isso, Puma Rodríguez e Robson disputam a posição, embora o uruguaio largue na frente.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário