Médico do Vasco dá atualização sobre (ex) jogadores lesionados

11/05/2018 às 13h07 - FUTEBOL

Com as atenções voltadas para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira (11/05) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. O treinador Zé Ricardo conversou com o grupo e prometeu uma atividade com duração de aproximadamente duas horas. A movimentação foi marcada por trabalhos físicos e técnicos.

O trabalho contou com a participação de algumas peças importantes do elenco cruzmaltino que não estiveram à disposição no compromisso diante do Bahia, casos do lateral-direito Rafael Galhardo, do zagueiro Breno, dos meias Giovanni Augusto e Evander e do atacante Paulo Vitor. Os goleiros Fernando Miguel e Jordi, que reforçam o Almirante na sequência da temporada, também treinaram.

Ao término dos exercícios, em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o médico Marcos Teixeira falou sobre a situação dos atletas que estiveram entregues ao Departamento Médico nas últimas semanas. Alguns jogadores, inclusive, já estão liberados e podem reaparecer na equipe no domingo (13), contra o Vitória, em São Januário. A presença dos liberados, entretanto, depende ainda de uma avaliação da comissão técnica.

Confira o boletim médico feito pelo médico Marcos Teixeira:

Giovanni Augusto: "Ele está à disposição da comissão técnica, mas ainda para jogar durante toda a partida. Continua com pequenas dores musculares, mas elas não o impede de atuar"

Breno: "Liberado para jogo. Ele já está assintomático"

Paulo Vitor: "Teve um estiramento no ligamento colateral do joelho. Não houve ruptura, apenas um estiramento, que já foi resolvido. Ele já melhorou muito da dor. Só sente em pequenos movimentos, mas hoje treinou normalmente e está liberado para jogar"

Evander: "Também esta assintomático e liberado para jogar"

Rafael Galhardo: "Ainda sente uma discreta dor, mas depois que aquece, ele melhora. Será reavaliado amanhã, mas treinou normalmente ontem e hoje. Nossa expectativa é que ele esteja à disposição para o próximo fim de semana"

Ramon: "Está fazendo consulta hoje em São Paulo. Ele completou seis meses de cirurgia e tem feito todos os testes. Os resultados mostram que ele está evoluindo muito bem. A previsão é que retorne em três semanas"

Thiago Galhardo: "Teve uma melhora muito grande da dor nessa semana. Irá começar a fazer alguns treinos de preparação física sem bola. A previsão é que esteja à disposição para o clássico contra o Flamengo"

Fonte: Site oficial do Vasco