Médico relata preocupação por demora na recuperação de Luis Fabiano

14/11/2017 às 11h57 - FUTEBOL

Em entrevista a Rádio Globo, o Dr Renê Abdalla, médico particular do atleta, relatou a lesão de Luis Fabiano. Segundo o especialista, o atacante precisa de tempo para se recuperar.

Questionado sobre a demora na recuperação, o médico esclareceu que o final da temporada os jogadores ficam muito desgastados, por isso a demora.

“Em relação ao Luis, nós estamos chegando em fim de campeonato, e sabemos que todo final de campeonato todo atleta tem problemas musculares e articulares. Neste momento, o Luis está sofrendo de problema pere-articular, ou seja, ao redor da articulação, e isso demanda um pouco de tempo para tratar… Para se sincero, vou examiná-lo amanhã (terça-feira, 14), e ainda não consigo te dar uma posição muito precisa até eu examinar.” 

Essa demora para recuperação preocupa?

“Claro que preocupa. Um atleta do alto nível dele… Mas não podemos esquecer de dois fatores: é um atleta de explosão, com a musculatura muito forte e também já tem uma carreira mais longa, né? Então, problemas como este, acabam de certa maneira antevistos. E oque precisa agora é localizar onde estão estas contraturas, aonde estão essas alterações e tratar…só que com calma, sem uma pressa de calendário senão, não conseguimos” 

Perguntado se Luis Fabiano pode voltar a jogar no mesmo rendimento, o médico afirmou que tem condição.

“Claro que sim! Luis Fabiano é um atleta muito forte. O quadriceps, os músculos de coxa são extremamente fortes, no momento que recuperarmos isso, eu tenho certeza que volta a fazer gol e dar alegria para os torcedores do Vasco.” 

O atacante se machucou na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, no dia 20 de agosto. A partir deste dia, Luis Fabiano ficou 2 meses fora dos gramados, e neste período passou por uma artroscopia no joelho direito. O artilheiro voltou contra Vitória, mas sentiu a lesão novamente.

Na semana passada, segunda-feira (06), Luis Fabiano voltou a sentir dores no joelho, e nesta terça-feira (14) fará uma cirurgia com seu médico particular, em São Paulo.

Fonte: Torcedores.com