Clube

Médicos começam a crer que Ricardo Gomes não terá sequelas

O técnico Ricardo Gomes, de 46 anos, vence, aos poucos, a batalha contra o AVC hemorrágico sofrido no domingo retrasado, durante o clássico contra o Flamengo. Ele continua internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), do Hospital Pasteur, no Meier, mas a equipe médica está otimista com a recuperação do treinador e já começa a descartar a possibilidade de sequelas.

A previsão do médico do Vasco, Alexandre Campello, era que a sedação fosse retirada ontem. No entanto, os médicos do hospital acharam melhor reduzir os medicamentos gradativamente. Gomes continua entubado, respirando com o auxílio da ventilação mecânica, e ainda sem previsão para sair do CTI.

O último boletim médico informa que o quadro neurológico dele é estável e que ele não corre risco de ter aneurisma ou qualquer má formação cerebral. Lentamente, o técnico vai retomando a consciência e já movimenta as pernas e braços com dificuldade. Numa escala de 1 a 5 (onde 5 é melhor), ele está com grau 2 nos movimentos do lado direito. Já o lado esquerdo está com força normal.

O apoio da família

Na primeira semana de luta, o treinador apresentou uma evolução muito satisfatória, saindo do coma induzido antes do tempo previsto pela equipe médica.

Ao lado dele, permanecem, quase que ininterruptamente, seus parentes — fundamentais para sua boa recuperação. A todo instante, amigos chegavam ao hospital para saber sobre seu estado. Gomes mostrou que além de muito querido, é um autêntico brasileiro: não desiste nunca.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário