Futebol

Meia Bernardo deverá ter sua última oportunidade no Vasco em 2015

Bernardo vai ganhar na temporada 2015 a última chance para se firmar no Vasco, no seu último ano de vínculo com o clube. Depois de investir quase R$ 4 milhões na compra do jogador junto ao Cruzeiro há três anos, o clube ainda sonha com um retorno financeiro. Tanto que vai tentar recuperá-lo mais uma vez. Apresentado na última segunda-feira, o técnico Doriva já foi consultado e elogiou a qualidade técnica do apoiador. A missão é clara: recuperar o meia.

Bernardo pouco foi aproveitado pelos clubes que defendeu por empréstimo quando deixou o Vasco duas vezes nos últimos anos. Em 2012, ele disputou 14 jogos e marcou um gol pelo Santos. Já na atual temporada, fez somente nove partidas em quase sete meses no Palmeiras. No Cruz-Maltino, o jogador se destacou apenas em 2011 - quando marcou 18 gols em 57 jogos. O entendimento da diretoria é que, apesar de todos problemas que já criou, Bernardo é um ativo do clube que está sendo desvalorizado nos empréstimos em que ele não aparece. 
Bernardo de 2011 a 2014

2011 - 57 jogos / 18 gols
2012 - 5 jogos / 1 gol
2012 (Santos) - 14 jogos / 1 gol
2013 - 20 jogos / 8 gols
2014 - 14 jogos / 3 gols
2014 (Palmeiras) - 9 jogos / 0 gol

William Barbio também deve voltar

Outros jogadores também voltam de empréstimo em 2015. O atacante William Barbio, que disputou a Série A pelo Bahia, também deve ser aproveitado. Já a situação de Romário, campeão da Série C pelo Macaé, ainda será analisada. O atacante foi liberado pelo clube do Norte do estado antes da partida decisiva contra o Paysandu.

A reformulação no elenco será grande. Dos 13 jogadores que ficam sem contrato em dezembro, a grande maioria deve deixar o Vasco. O zagueiro Douglas Silva é um dos poucos que a nova diretoria tem interesse. O empresário do jogador trata da rescisão com o clube austríaco. Assim como o também zagueiro Rodrigo. Este, no entanto, teria uma cláusula no contrato que permitiria sua saída do clube no fim de 2014. Os dirigentes quem conversar com o jogador para saber se ele tem interesse em continuar.

 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir