Mercado

Meia e atacante podem vir apenas para o Brasileiro

Com sete reforços apresentados até o momento, e mais dois retornos de empréstimo, o Vasco, por enquanto, parece satisfeito com o elenco montado para o Estadual. As maiores necessidades, no setor defensivo, foram supridas, com três laterais, um zagueiro e um goleiro. Nas últimas semanas, do diretor de futebol Rodrigo Caetano até o técnico Adilson Batista, o clube recebeu oferta de diversos meias e atacantes no futebol brasileiro e sul-americano, em falta na relação. Mas o Vasco vai ter paciência para contratar.

A discussão do momento é como agir para preencher as duas ou, no máximo, três peças que faltam para concluir as negociações para o primeiro semestre. Depois do Adilson falar em "reforços pontuais", o diretor de futebol Rodrigo Caetano reforçou esse ponto de vista e indicou que não vai ter pressa para definir os próximos jogadores para o elenco. Inclusive, os reforços podem chegar apenas depois do Estadual para a disputa do Brasileiro.

As ofertas vieram de todos os lados. Danilo, do Corinthians, foi analisado, mas o alto salário, a idade avançada (34 anos) e a intenção do time paulista em utilizar o meia como moeda de troca inviabilizaram. Mais nomes também chegaram aos ouvidos da diretoria, como do atacante colombiano Rentería, entre outros, mas não houve interesse do clube em investir. Rodrigo Caetano lembra que o orçamento vascaíno, enxugado por mais de dez dispensas, ainda permite mais dois investimentos, mas que eles serão feitos com o maior cuidado.

- As duas posições que nos faltam para concluir o ano são duas vagas muito difíceis de se encontrar. Não é interesse trazer mais um para compor elenco. Não é esse o perfil. Se, mais para frente, de acordo com a necessidade, precisarmos preencher essas peças, podemos acelerar isso (as contratações) – diz o diretor de futebol do Vasco.

O uruguaio Martín Silva chegou para o gol, André Rocha, Marlon e Diego Renan, para as laterais, Rodrigo, para a zaga, Aranda, para o meio de campo, e Everton Costa para o ataque. Além disso, Fellipe Bastos e William Barbio retornaram de empréstimo e serão aproveitados.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri