Meia Marlone assina contrato de 3 anos com o Vasco

Em 20/01/2010 13:49
 

Foi publicado ontem no BIRA o contrato firmado entre Vasco e o Meia Marlone por 3 anos. O jogador natural de Augustino Polis no Tocantins, fará 18 anos em abril próximo.

Em 2009, disputou a Copa Rio Sub17, A Copa Brasil Sub17 e o Campeonato Estadual onde jogou 25 das 28 partidas sendo 24 como titular da camisa 10. Contundiu-se na disputa das quartas de final e foi uma ausência muito sentida contra o Fluminense, quando o Vasco foi desclassificado na semifinal.

No Vasco desde 2006, formou-se no ensino fundamental no Colégio Vasco da Gama na Turma de 2007, no ano em que chegou a final do Estadual Infantil com um time que contava com Belchior, Muralha, Willen e Philippe Coutinho. Nesta época ainda atuando como Lateral Direito.

Saiu do Vasco em 2008 para retornar no início de 2009 já jogando como Meia, sua posição de origem. Em Junho de 2009, após ser observado pelo Técnico Dorival Júnior num treino com o time Adulto, foi convidado a integrar o Expressinho que enfrentou a Seleção da Nicarágua, onde se destacou.

À época, o Técnico da equipe principal já recomendara sua profissionalização pelas suas características de jogar priorizando o drible e o passe na vertical em direção ao gol.

Por questões óbvias, Johnath Marlone Azevedo da Silva também é conhecido no Vasco como Russo.