Categorias de base

Meninas do sub-17 são finalistas do estadual e vivem bom momento

União, Alegria e Vontade, essas foram as palavras usadas pelo treinador Anthony Menezes para descrever a equipe sub-17 de futebol feminino. Donas de uma invejável invencibilidade, as Meninas da Colina se preparam para mais uma final. Sem perder desde 2011, as atuais tricampeãs cariocas já garantiram lugar na decisão do campeonato estadual e aguardam a definição da equipe adversária.

Os treinos marcados por muita dedicação e momentos de bastante descontração falam muito sobre a equipe que além de representar muito bem o Vasco da Gama, também tem revelado grandes atletas. Apenas nesta temporada, seis vascaínas foram convocadas para a seleção brasileira, resultado de muito esforço e do bom trabalho realizado dentro e fora de campo, como comentou o treinador.

- Nossa equipe trabalha muito forte, as meninas são bastante dedicadas e focadas. O Departamento de Futebol Feminino do Vasco faz um trabalho sério, sempre trabalhamos para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. A equipe sub-17 está bem centrada, durante as partidas elas se dedicam e isso é um fator importante - disse Anthony.

As meninas estão fazendo uma impecável campanha no Campeonato Estadual, o saldo de gols e a classificação antecipada comprovam o bom aproveitamento. As vascaínas chegam invictas para disputar a final da competição, e o técnico prega cautela e muita humildade para buscar o tetracampeonato.

- Eu tento administrar a cabeça delas. Tento mostrar para elas a melhor maneira possível de suportar jogos difíceis. Cada jogo é um jogo, e se quisermos uma partida fácil temos que buscar isso dentro de campo. Eu presto bastante atenção nisso e acredito que elas estão bem cientes, temos que entrar com o pé no chão - ressaltou o treinador.

Desde o inicio de 2013 sob comando da equipe sub-17, Anthony Menezes conhece muito bem o seu grupo. Segundo o técnico, o companheirismo das jogadoras vai muito além das quatro linhas, e a vontade de apresentar um bom futebol é fator em comum entre todas elas.

- É um grupo unido, com bastante alegria e vontade. Acima de tudo elas tem bastante vontade, vontade de estar juntas, de estar treinando. A dedicação é certamente o fator fundamental desse grupo - contou.

Anthony Menezes orienta jogadoras do sub-17

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri