Outros Esportes

Meninas do Vasco são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15

A estreia com vitória no Campeonato Carioca não foi a única coisa comemorada pela categoria feminina sub-17 do Vasco no último fim de semana. Antes mesmo da partida contra o Cabo Frio, que terminou com vitória cruz-maltina pelo placar de 6 a 0, o Gigante de São Januário viu quatro de suas joias serem convocadas pela treinador Emily Lima para a Seleção Brasileira sub-15.

A grande novidade na lista foi a presença da meia-atacante Rayane Arruda. No clube de São Januário desde o início da temporada, a jovem de 14 anos servirá o país pela primeira vez. Vice-artilheira da última edição da Taça Cidade de Nova Iguaçu, a jogadora recebeu a grande notícia momentos após o treinamento da última sexta-feira (11/10). Ao falar sobre a novidade, Rayane não escondeu a emoção.

- Ser convocada sempre foi tudo que sonhei. Quando soube da notícia, estava no ônibus voltando do treino. Minha primeira reação ao ver meu nome na lista foi chorar. Fiquei muito feliz, mas chorei bastante. Espero que saia tudo perfeito e que eu consiga apresentar todo o meu futebol - afirmou Rayane.

Jully Silva (goleira), Juliana Pacheco (zagueira) e Angelina Alonso (volante) foram as outras atletas vascaínas convocadas pela comissão técnica brasileira. Todas haviam sido chamadas para o último período de treinamentos do selecionado canarinho. A arqueira chegou inclusive a ser titular da equipe dirigida por Emily Lima num torneio realizado em Portugal no início deste semestre.

Para a talentosa Angelina, de 14 anos, seu retorno ao time brasileiro só ocorreu devido ao bom trabalho realizado na primeira passagem. A volante promete se dedicar bastante para apresentar um futebol ainda melhor nos treinamentos que serão realizados no CT João Havelange, em Pinheiral, entre os dias 27 de outubro e 09 de novembro.

- Estou feliz por ser convocada novamente. Sinal que meu trabalho foi feito na primeira convocação. Nessa, eu vou entrar com o mesmo foco, mesmo objetivo. Felicidade transborda agora. Espero que eu e as meninas consigamos entrar com tudo, para sermos convocadas mais e mais vezes. Não tenho palavras para descrever o quanto é bom receber essa notícia. Vou dar o meu melhor e com a ajuda de Deus vou conseguir fazer um bom trabalho - disse Angelina.

Também convocada pela segunda vez, a zagueira Juliana, de 15 anos, foi a outra a festejar a nova oportunidade. A defensora quer usar os próximos jogos do Campeonato Carioca para melhorar seu jogo e chegar ainda mais preparada na Seleção Brasileira.

- Primeiramente tenho que agradecer a Deus. Agora vou trabalhar ainda mais aqui no Vasco. Quero chegar lá bem para poder dar o meu melhor. Que ajudar a Seleção Brasileira e mostrar que posso continuar representando o nosso país. Sei que preciso ir bem para voltar mais vezes - declarou Juliana.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário