Futebol

Menino baleado na perna no Rio sonha em jogar no Vasco

João Vitor, de 11 anos, acabava de jogar bola na quadra de esportes da comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na noite de quarta-feira (1), quando foi surpreendido pelo barulho de tiros. O garoto, que sonha ser meia do Vasco, teve que deixar o campo de "pelada", mas, no caminho para casa, foi atingido por uma bala perdida. O tiro atingiu a perna esquerda. Outra moradora, Fátima Aparecida Gomes de Oliveira, de 27 anos, também ficou ferida.

Em entrevista exclusiva ao G1 pelo telefone, ainda internado, ele conseguiu — mesmo diante da violência — extrair algo de positivo. "Fiquei preocupado [por ter sido na perna], mas não vou parar de jogar. Ainda bem que foi na perna esquerda, mesmo eu chutando com as duas. Sou vascaíno, já joguei lá e quero jogar de novo", disse o jovem.

Ele, que já teve passagens pelo Fluminense e atualmente defende o Mackenzie, é visto como uma promessa pela família. "Todo mundo na Nova Brasília diz que ele joga muito", diz a prima Elizângela.

O garoto tem quadro estável e, após passar por uma cirurgia, pode ter alta nos próximos três dias. Ele reconhece que a comunidade é perigosa, mas diz que nunca tinha passado por nada parecido. Parte da família, no entanto, comemora o fato de ter se mudado do Alemão, por conta dos constantes tiroteios.

PMs teriam ficado encurralados
O tiroteio começou depois que os policiais foram atacados por traficantes armados enquanto faziam patrulhamento de rotina às 23h desta quarta (1°), segundo a UPP. Pelo menos dez policiais militares teriam sido encurralados por criminosos na região durante cerca de sete horas, mas a PM negou esta informação.

O tiroteio começou depois que os policiais foram atacados por traficantes armados enquanto faziam patrulhamento de rotina às 23h desta quarta (1°), segundo a UPP. Pelo menos dez policiais militares teriam sido encurralados por criminosos na região durante cerca de sete horas, de acordo com a 22ª DP; o batalhão negou a informação.

Escolas fechadas
Cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino tiveram as aulas suspensas na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), duas escolas e três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) foram afetadas pela operação policial na região. A SME disse ainda, que o conteúdo perdido vai ser reposto.

Fonte: G1
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri