Torcida

Menino que caiu de árvore quando assistia a VascoXBangu fará nova cirurgia

O menino de 13 anos que caiu de uma árvore de cerca de 12 metros de altura, no início de fevereiro, enquanto assistia ao jogo de futebol Bangu x Vasco, vai precisar passar por mais uma cirurgia, desta vez para colocação de uma prótese no cérebro. 

Ryan Henrique Leitão Lima teve alta do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, no mês passado. Ele chegou a ficar internado na UTI e no CTI e respirava com ajuda de aparelhos após a queda no estádio Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Na tarde deste domingo, pela primeira vez desde que saiu da unidade médica, o adolescente deu passos mais longos e foi até o campo do Cruzeiro F.C., na Vila Vintém, entre os bairros de Padre Miguel e Realengo, na Zona Oeste do Rio, assistir a um jogo de futebol, sua grande paixão.

De acordo com Monique Lima, mãe de Ryan, ele continua com restrição de movimentos por ainda estar sem a calota craniana.

- A cabeça dele está como uma moleira de criança. Mas esse menino é um milagre, os próprios médicos dizem. Ele chegou quase morto ao hospital. Teve que tirar a calota óssea da cabeça, ficou 39 dias internado, um mês sem falar e sete dias encubado, com cérebro inchado e sangramentos. A recuperação tem sido muito rápida. Deus e muitos amigos não nos deixaram desamparados - diz Monique. 

A nova cirurgia, prevista no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Centro, deve ocorrer daqui a três ou seis meses, segundo ela.

- Estamos só aguardando os trâmites e a realização de exames pré-operatórios. Os médicos vão decidir o tipo de calota que será implantado porque a dele, que ficou guardada no abdômen para colocar neste momento, infeccionou. A prótese será uma alternativa para evitar outros problemas - conta a mãe.

Monique continua desempregada, contando apenas com a ajuda do Bolsa-Família, e diz que toda a ajuda é bem-vinda neste momento, especialmente com transporte, já que o trajeto para levar o filho ao médico tem sido constante. Ela deixa um telefone de contato para quem quiser e puder ajudar: (21) 97948-0576.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri