Mesmo com valores altos, Vasco faz proposta para manter Andrés Ríos

19/06/2018 às 19h45 - FUTEBOL

A intenção sempre foi clara: Vasco quer seguir contando com Andrés Ríos. E, para isso, fez uma nova proposta para o atacante que tem seu contrato finalizado no dia 30 de junho, ou seja, restam apenas 11 dias. Agora, o clube aguarda a resposta do atacante para finalizar o novo vínculo, que deve ser até o fim de 2020. 

Andrés Ríos é um atleta considerado caro para a realidade financeira do Vasco. Isto porque, no primeiro contato, o clube teria que desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 3,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, além de R$ 700 mil de luvas e um salário em torno de 260 mil reais.  

Entretanto, o presidente Alexandre Campello, em contato com o Esporte Interativo, explicou um pouco sobre a situação do Vasco com o atacante. 

Existe uma série de detalhes (além dos 800 mil euros) que envolvem a negociação. Mas o Vasco quer contar com o atleta e fez uma nova proposta para ele. Agora estamos aguardando a resposta". afirmou o presidente do Vasco. 

A proposta foi abaixo do que Ríos pediu inicialmente, e o Vasco tenta costurar um acordo com o atacante. Na temporada, o argentino é o vice-artilheiro do time, com oito gols, e vem fazendo boas partidas. Após perder Riascos para o futebol asiático, e o atacante Gilberto ter preferido o Bahia ao Cruz-Maltino, o time de São Januário tenta segurar o jogador que vem fazendo o papel de camisa 9, mesmo não sendo um centroavante de ofício. 

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa - Esporte Interativo