Mesmo sem jogar bem, Vasco conseguiu segurar o Londrina e colar no líder

Em 08/10/2016 20:44
 
Nenê e ÉdersonNenê e Éderson
Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco

O Vasco não precisou jogar bem para voltar a vencer na Série B. Com um gol contra de Germano, o time carioca derrotou o Londrina por 1 a 0, neste sábado, em Manaus, e aliviou o clima em São Januário. A equipe cruz-maltina entrou em campo pressionada depois de duas derrotas seguidas na competição. De quebra, o triunfo segura os paranaenses, que estão em quinto lugar e foram mais perigosos em boa parte do jogo, mas esbarraram na boa atuação de Martín Silva.

Vice-líder, o Vasco está com 54 pontos, contra 48 do Londrina. Quem lidera é o Atlético-GO, com 55, e o quarto colocado é o Avaí, também com 48. O time carioca recebe o CRB no próximo sábado, às 16h30, em São Januário. No mesmo dia, mas às 21h, o Londrina encara, em casa, o Luverdense, no estádio do Café.

Foi um primeiro tempo de muita pobreza técnica em Manaus. O Londrina até deu a falsa impressão de que poderia aprontar para cima do Vasco, tomando a iniciativa e assustando duas vezes de fora da área, com Germano e Anderson. Mas foi só. Sem jogar bem, o time carioca achou um gol, contra. Nenê cobrou falta de longe na área e Germano desviou para dentro, aos 27. “Uma infelicidade. Saltei na bola e ela foi desviando”, explicou Germano, no intervalo.

A segunda etapa foi mais animada para o torcedor. Germano tentou se redimir, mas perdeu duas ótimas chances de cabeça, ao 6 a 21. Concluiu ambas para fora. Mesmo sem muita criatividade, o Vasco assustou em dois arremates de fora da área, com Thalles e Andrezinho, aos 24 e 28. Daí até o fim, o Londrina rondou a área vascaína, abusando dos cruzamentos, quase sempre cortados por Luan, que fez boa partida. Léo Pelé foi quem levou mais perigo, mas Martín Silva espalmou o chute aos 33.