Futebol

'Meu tão sonhado momento no clube, não ocorreu' , diz Arthur ex-Vasco

O duelo entre Cabofriense e Vasco, neste domingo em Macaé, terá um sabor bastante especial para um atleta. Dispensado do clube de São Januário no fim de 2012, o meia-atacante Arthur terá a chance de reencontrar o time onde foi revelado. Depois de atuar nas categorias de base do Cruzmaltino, ele não teve o seu contrato renovado quando poderia atuar na equipe profissional.

Hoje com 23 anos, Arthur tenta mostrar o seu valor na equipe de Cabo Frio, comandada pelo técnico Alfredo Sampaio. Antes do duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2015, o jogador demonstrou uma ponta de mágoa com a antiga diretoria vascaína. Para Arthur, o sonho de jogar no profissional do Vasco foi adiado.

"Fui campeão na base do Vasco, mas o tão sonhado momento de ser aproveitado no profissional não aconteceu na gestão passada, mesmo o clube sendo detentor de 60% dos meus direitos econômicos. Agora é pensar em realizar um ótimo campeonato com meus companheiros e esperar uma chance de vestir novamente uma camisa de peso como são os grandes clubes do Brasil", disse Arthur, que acrescentou.

"Será emocionante jogar contra o Vasco pela primeira vez. Ano passado vencemos em São Januário, mas não entrei no jogo. Agora é diferente e espero que está partida fique marcada para sempre na minha vida. Quem sabe iniciaremos o campeonato com o pé direito e somando os três pontos".

A confiança em repetir a boa participação do Carioca 2014, quando a Cabofriense chegou às semifinais, faz Arthur sonhar com uma boa campanha este ano. Com a base do plantel mantida e a chegada de alguns reforços, a equipe quer ser a pedra no sapato dos quatro grandes da capital. No entanto, o meia-atacante reconhece a dificuldade da tabela no início do Estadual para o Tricolor da Região dos Lagos.

"A Taça Guanabara tem 15 rodadas para buscarmos a classificação e tomarmos a vaga de um dos grandes nas semifinais. Só que os primeiros 12 pontos a serem disputados serão osso duro de roer. Enfrentar dois times grandes e fazer o clássico da Região dos Lagos contra o Boavista, fora dos nossos domínios, é um teste capaz de vislumbrarmos qual será o papel da Cabofriense. Acredito que, se conseguirmos sete pontos nas quatro primeiras rodadas será a primeira meta alcançada no campeonato. Se fizermos seis pontos ou menos. já terminaremos um terço da competição tendo que mostrar superação. O time é experiente e acredito que vamos tentar mais de 50% dos pontos nas quatro rodadas iniciais", afirmou Arthur.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir