Futebol

Milton Mendes confia em bom desempenho diante do Palmeiras

Está chegando a hora da estreia cruzmaltina no segundo turno do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (13/08), às 16 horas, o Vasco da Gama encara o Palmeiras no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mais uma etapa da preparação para o importante confronto foi encerrada na manhã desta sexta (11), quando a comissão técnica promoveu uma série de trabalhos físicos, técnicos e táticos.

Após a movimentação, como de costume, o treinador Milton Mendes se dirigiu à sala de imprensa e concedeu entrevista coletiva. Em sua primeira resposta aos jornalistas, o comandante minimizou a sequência de três jogos sem triunfo e comemorou o retorno de Luis Fabiano, que não atua desde o clássico contra o Flamengo, realizado há pouco mais de um mês, no dia 08 de julho.

- Temos que ter tranquilidade nesse momento. Há três jogos atrás estávamos bem, numa posição confortável, mas não nos considerávamos os melhores. Não é porque perdemos duas partidas e empatamos uma que somos os piores. Temos que manter o equilíbrio. É isso que tenho procurado passar para os jogadores. Devemos ter, provavelmente, a volta do Luis Fabiano. Ele vai nos dar uma presença de área e uma finalização muito boa. É um líder dentro de campo. Existem muitos adjetivos que podemos utilizar para defini-lo. Irá nos ajudar muito em campo - avaliou o técnico.

O retorno do Fabuloso não será a única novidade que o Gigante da Colina apresentará diante do Alviverde. O lateral-esquerdo Ramon, que se lesionou no primeiro tempo do jogo contra o Atlético Paranaense, está recuperado e, de acordo com Milton Mendes, voltará a vestir a camisa 6. Anderson Martins, por sua vez, ainda não se sente seguro para estrear, mas estará na lista de relacionados para a partida.

- O Palmeiras possui excelente jogadores, um plantel grande, um grande treinador e uma estrutura de trabalho muito boa. Nós sabemos a forma que o Cuca joga, com marcação espelhada, então a movimentação será muito importante para quebrar as linhas de marcação próxima e desenvolver. Não será um jogo fácil, mas tivemos uma semana bastante produtiva de trabalho. A equipe está leve, consciente das dificuldades que virão e  preparada para a batalha. Estamos prontos e vamos fazer de tudo para conseguir o que queremos - afirmou Milton Mendes.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário