Futebol

Milton Mendes justifica uso de terno e revela novo projeto para a base

Milton Mendes assumiu o Vasco durante o Campeonato Carioca e, com seu trabalho, o time já mostrou uma grande evolução. Com apenas uma derrota e o título da Taça Rio, o Vasco chegou às semifinais da competição, mas foi derrotada pelo Fluminense. A equipe cruz-maltina terá um período sem jogos até o início do Brasileiro, dia 14 de maio diante do Palmeiras, e o treinador, em entrevista ao "Tá na Área" crê que isso pode servir como uma boa preparação para o torneio.

- Incomoda pelo fato de não estarmos competindo, na continuação do campeonato. Um dos objetivos era conquistar o Carioca, mas por outro lado, nós temos tempo de alinhar alguns conceitos que achamos que serão muito importante pro brasileiro. Esse é o momento de reflexão, por parte dos jogadores e nós também, o que poderíamos ter feito de melhor e o que melhorar. O desafio é colocá-los todos no mesmo nível e a partir daí trabalhar de maneira intensa para consiga buscar o que pretendemos: primeiro manter-se na Série A e depois buscar uma Libertadores, mas sabendo da dificuldade que é.

[Milton Mendes (Foto: Reprodução SporTV)] Milton Mendes quer aprimorar o Vasco para o início do Brasileirão (Foto: Reprodução SporTV)

Com um elenco considerado "velho", por muitos jogadores experientes, Milton Mendes já adiantou que quer promover pelo menos uns três atletas da base. O treinador revelou como é seu método de análise e que o clube já busca uma integração entre todas as categorias para os atletas chegarem prontos ao time principal.

- Estamos iniciando um trabalho com a base lincado em todos os treinadores, para a gente já colocar ideias para que os jogadores que saiam de baixo a médio a longo prazo cheguem em cima preparados e o treinador só coloque sua ideia final. Já temos alguns jogadores trabalhando como a gente, mas traremos outros para vermos de mais perto. Quanto melhor eles estiverem preparados e chegarem, com um nível competitivo bom, com nível de entendimento tático melhor, mas rapidamente eles vão entender o que seu treinador quer e mais rapidamente serão vistos lá fora. (...) Cada dia de treino eu tento me fixar num jogador, procuro definir prioridades e olho um jogador específico e o analiso. Estimulo o aspecto positivo, chamo atenção e vou vendo reações, e assim vou definindo um perfil.

Apesar do forte calor no Rio de Janeiro, Milton Mendes não deixa seu estilo de lado. Questionado o motivo de sempre estar de terno, o técnico deu sua justificativa. 

- O ponto mais alto de uma semana é o dia do jogo. Porque treinamos de uma forma e jogamos de outra, digo a vestimenta. Dia de jogo é uma festa, e na festa tem que colocar a melhor roupa, seja quente ou frio. Posso jogar em Bangu ou em São Paulo, com aquela garoa. Não vou colocar uma capa, usarei a minha roupa porque é dessa maneia de homenagear o futebol. 

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário