Futebol

Milton Mendes: 'Podemos ombrear com qualquer equipe do Brasil'

Mais uma etapa da preparação para a partida contra o Atlético Mineiro chegou ao fim na manhã desta sexta-feira (21/07) no Complexo Esportivo de São Januário. Ao lado de sua comissão técnica, o comandante Milton Mendes promoveu uma série de atividades físicas, técnicas e táticas nos campos anexo e principal. O treinamento foi importante para o técnico tirar as últimas dúvidas e definir a equipe que irá encarar o Galo no domingo (23).

Ao término da movimentação, o treinador cruzmaltino concedeu entrevista coletiva e informou que já escolheu os 11 jogadores que começarão jogando em Belo Horizonte. Milton Mendes, entretanto, preferiu não revelar publicamente a escalação, mas confirmou as ausências de Nenê e Luis Fabiano. Substituto de Fabuloso, Thalles está suspenso e também não entrará em campo. Wagner, que se lesionou em São Paulo, é dúvida.

- O Thalles está suspenso e o Luis segue com problema, não ficará à disposição nos próximos jogos. Vamos ter que contar com outro jogador. Temos as possibilidades do Andrés, do Paulo Vitor e do Paulinho, esse para atuar numa outra função. Sou homem de buscar soluções e não de lamentar problemas. O que posso garantir é que os 11 jogadores que entrarão em campo vão lutar e honrar a camisa do Vasco com muita determinação - afirmou o comandante.

[image]
Milton Mendes bateu papo com os jornalistas na sala de imprensa
Dono de um dos elencos mais poderosos do país, o Atlético não vem justificando a alcunha de favorito ao título no Brasileirão. O Galo possui a mesma pontuação do Gigante da Colina, mas está uma posição abaixo (11ª) em virtude dos critérios de desempate. O rendimento dentro de casa também não é dos melhores: oito jogos, quatro derrotas, dois empates e duas vitórias. O Vasco, entretanto, não espera facilidade em Minas Gerais.

- O Atlético Mineiro será sempre Atlético Mineiro, um grande clube, recheado de grandes jogadores. Vamos encontrar dificuldades. É um time que sempre foi considerado favorito e não é porque o rendimento não vem sendo o esperado que deixou de ter excelentes jogadores. A torcida deles é fanática e com certeza vai comparecer em grande número. Será um jogo difícil, mas confio no meu grupo. Se repetirmos a atuação que tivemos a partir dos 15 minutos do jogo contra o São Paulo, podemos ombrear com qualquer equipe do Brasil - disse Milton Mendes, festejando logo em seguida a oportunidade de voltar a dirigir o Vasco na beira do gramado.

- É muito dificil ficar fora do comando do time. É como se no aniversário do seu filho, o pai não estivesse presente. É ruim demais preparar o time a semana inteira e no dia do jogo não poder estar presente ao lado do grupo. Apesar disso, gostaria de salientar o trabalho de todos os outros que estão comprometidos com o projeto. Todo mundo contribuiu nesse período e fez o trabalho com maior tranquilidade e rigor - concluiu o treinador, que em virtude de uma suspensão do STJD não comandou o time nas partidas contra Santos e São Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir