Futebol

Milton Mendes se diz mais maduro e nega ter recebido proposta do clube

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, dois times de massa ficaram sem seus treinadores: Bahia e Vasco. Enquanto Guto Ferreira foi demitido do Tricolor, Zé Ricardo ''pediu o boné'' no Cruz-Maltino. Diante deste cenário, alguns treinadores são especulados tanto numa equipe, como na outra.

Um deles é Milton Mendes, que teve seu último trabalho, justamente no Vasco. Em São Januário, foi o treinador responsável por lançar o jovem Paulinho no time titular. Não só isso, Milton rejuvenesceu o elenco que contava com muitos jogadores acima da idade (Andrezinho, Rodrigo, Bruno Gallo, Júlio Cesar e Jorge Henrique).

''Eu assistia a todos os jogos do Vasco das categorias de base. Se hoje deu algum fruto, foi porque lá atrás, eu dei oportunidade para Paulinho, Paulo Vitor, Bruno Consedey, Andrey, Henrique, Mateus Vital. Quando eu tirei o Nenê e botei o Mateus Vital muita gente reclamou, mas eu precisava fazer aquilo, naquele momento'', falou ele, em contato direto com a reportagem dessa matéria.

Portanto, o técnico foi fundamental no início da trajetória que culminou na classificação do time para a Libertadores. Mas muita gente não dá os créditos para ele, pois o seu lado meio disciplinador acabou tomando uma proporção muito grande. Mais maduro, Milton confessa que resolveu modificar um pouco esse seu lado.

''Aprendi bastante no meu período no Vasco e realmente preciso mudar. Amadureci muito naquele trabalho. Fiquei muito tempo fora do Brasil, foram 25 anos, então não foi fácil esse primeiro momento, mas eu diria que agora estou mais flexível que antes'', disse ele.

Com o nome ventilado no Vasco e no Bahia, ele ele revela que recebe sondagens o tempo todo, mas que ainda não chegou nada concreto por partes desses times.

'''Meu telefone está sempre tocando. Gente lingado daqui e dali. Fico muito feliz de meu nome voltar a ser lembrado em grandes clubes do futebol brasileiro. Mas até esse momento, ainda não recebi nada oficial desses times, disse ele, que fez questão de elogiar o Bahia.

''O Bahia é um excelente clube, uma torcida imensa'', encerrou.

Foto: Paulo Fernandes/VascoMilton Mendes
Milton Mendes

Fonte: 90min
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri