Futebol

Milton Mendes: 'Sou muito grato ao Vasco por tudo que fez por mim'

No dia em que completa 90 anos de existência, o Estádio de São Januário recebeu o último treino do Vasco para o clássico contra o Fluminense. Na Colina Histórica, nesta sexta (21/04), a comissão técnica promoveu um tático e fez os derradeiros ajustes no time antes da semifinal do Carioca. Ao término da atividade, os atletas se dividiram em duas equipes para a disputa de um recreativo, que terminou com triunfo do time liderado por Luis Fabiano, Nenê e Rodrigo.

Diante do Tricolor das Laranjeiras, o Cruzmaltino não poderá contar com o meio-campo Andrezinho. O experiente jogador está sob cuidados do CAPRRES e será substituído na partida deste sábado (22) pelo prata da casa Guilherme Costa. Em entrevista coletiva concedida após a intensa manhã de trabalho, o treinador Milton Mendes exaltou a qualidade do jovem, destacando a velocidade e sua dedicação durante os treinamentos.

- O Andrezinho sentiu um incômodo no adutor e achamos por bem deixá-lo descansando. O Guilherme jogará em seu lugar. É um jogador que estava lesionado quando cheguei e que entrou muito bem no jogo passado. Vinha demonstrando nos treinos que merecia uma oportunidade, estava pedindo passagem. Eu sempre falo para os atletas para estarem preparados, pois o "cavalo branco" pode chegar a qualquer momento. Quando isso acontecer, eles precisam montar nele. O Guilherme fez isso e vai continuar jogando. Com ele em campo, nosso time ganha corpo e mais velocidade, pois se trata de um jogador que consegue chegar rápido na defesa e no ataque - afirmou o comandante.

[image]
Milton Mendes orienta Guilherme durante a semana de trabalho
Para melhor observar e identificar as virtudes e os defeitos do Fluminense, Milton Mendes compareceu ao Maracanã na quarta-feira (19) para acompanhar a partida entre o Tricolor e o Goiás. Ao ser questionado sobre a postura que acredita que o adversário irá adotar, o comandante cruzmaltino elogiou Abel Braga, enalteceu o poderio ofensivo do rival e garantiu que o Gigante da Colina está preparado para qualquer esquema de jogo.

- O Fluminense é uma boa equipe, bem treinada. O Abel é um treinador com uma experiência vasta, com muitos títulos, um homem respeitado. Vejo um time muito qualificado taticamente, rápido e que possui como característica puxar as equipes para seu campo para poder explorar o contra-ataque. Nesse jogo contra o Goiás, até por estarem em desvantagem, eles entraram com uma postura de fundamentos laterais e buscando fazer o gol. Tiveram um início complicado em virtude da ansiedade, mas estabilizaram no segundo tempo e conseguiram fazer os gols. Teremos dificuldades, mas eles também. Possuímos nossas armas e trabalhamos durante a semana em cima das duas formas que eles podem entrar em campo - disse Milton Mendes, destacando logo em seguida a importância do aniversariante do dia, o Estádio de São Januário, para sua vida.

- Eu morei aqui no estádio, na concentração aqui em cima, durante quatro ou cinco anos. Para mim foi muito importante passar esse tempo em São Januário. O Vasco me deu educação quando garoto e várias pessoas que estão aqui ajudaram no meu crescimento, como o auxiliar Silveira e o supervisor Nilson. Falar de São Januário é falar da minha casa também, pois cresci, joguei e estou trabalhando aqui. É uma felicidade para mim ter a chance de ser treinador no lugar onde cresci e virei homem. Sou muito grato ao Vasco por tudo que fez por mim - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri