Futebol

Milton não teme desfalques: "Sou homem de buscar soluções, não de lamentar"

Literalmente no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco, a cinco pontos da zona do rebaixamento e na mesma distância para o G-4, tem um desafio e tanto amanhã, no Independência. Com desfalques, o time terá pela frente o Atlético-MG, que tem os mesmos 20 pontos.

Com fraco desempenho em casa, foram apenas duas vitórias em oito jogos, o Atlético-MG demitiu o técnico Roger Machado e anunciou, ontem, Rogério Micale. Para Milton Mendes, treinador cruz-maltino, o rival merece todo o respeito, em que pese o mau momento:

— O Atlético-MG será sempre o Atlético-MG , um grande clube, recheado de grandes jogadores. Vamos encontrar dificuldades. Será um jogo difícil, mas confio no meu grupo. Se repetirmos a atuação que tivemos a partir dos 15 minutos do jogo contra o São Paulo, podemos jogar de igual pra igual com qualquer equipe do Brasil.

Milton Mendes, aliás, volta ao banco de reservas amanhã, após cumprir suspensão nas últimas duas partidas.

— É muito difícil ficar fora do comando do time. É como se no aniversário do seu filho, o pai não estivesse presente. É ruim demais preparar o time a semana inteira e no dia do jogo não poder estar presente — contou.

Amanhã, o técnico não poderá contar com Luís Fabiano, que se recupera de lesão e Thalles, suspenso. Wagner segue como dúvida. Nenê, que ainda não definiu se deixará ou não o clube — teria propostas do exterior — também segue fora da equipe.

Enquanto Matheus Vital deverá jogar no lugar de Wagner, para o ataque o técnico tem três opções.

— Temos as possibilidades do Andrés (Ríos, argentino que ainda não estreou), do Paulo Vitor e do Paulinho, esse para atuar numa outra função. Sou homem de buscar soluções e não de lamentar problemas — disse Milton Mendes.

Pratas da casa, Paulo Vitor e Paulinho ganharam oportunidades nas últimas rodadas e têm agradado. O primeiro fez gol nos 4 a 1 sobre o Vitória, no único triunfo vascaíno como visitante até agora, enquanto o segundo vem mostrando valor quando entra em campo. Foi assim contra o São Paulo, quarta-feira, no segundo tempo da derrota por 1 a 0, no Morumbi.

Sobre Nenê, termina hoje o prazo inicial que a diretoria cruz-maltina dera para definir seu futuro.

Fonte: Extra Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir