Categorias de base

Mirim: Paulinho, lateral-esquerdo fala sobre o ano de 2018

Para integrar a brilhante equipe sub-11 do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Paulinho percorreu um longo caminho. Ao lado de seus famíliares, o pequeno saiu de Manaus e veio para o Rio de Janeiro. A relação com o Gigante da Colina foi um dos primeiros vínculos criados com a nova cidade, ainda em 2014, e se torna mais sólida com o passar do tempo. O atleta se tornou um dos destaques da última campanha, que quase rendeu o título do Metropolitano e certamente deixou grandes aprendizados para os cruzmaltinos.

- Achei a temporada muito boa. Não perdemos nenhum jogo. Infelizmente na final perdemos nos pênaltis, mas não mudou a campanha que fizemos, estão todos de parabéns. Aprendemos que o importante é sempre levantar a cabeça e ter muita humildade - analisou.

Vestir a camisa do Vasco é um sonho realizado e abre espaço para novos objetivos. Apesar da pouca idade, Paulinho mira grandes realizações e entre elas estão conquistar a Libertadores e o Mundial. Como todos os atletas revelados em São Januário, o pequeno reconhece que os triunfos são frutos de trabalho e dedicação.

- Espero conquistar muitos títulos e quero chegar longe. Meus maiores sonhos são a Libertadores e o Mundial. Mas o que vier pela frente, quero conquistar. Sei que preciso aprender bastante e trabalhar muito, me dedicar. Vou continuar me dedicando para ser melhor, todos os dias - disse o lateral.

Aluno do Colégio Vasco da Gama, o jogador passa boa parte de seus dias na Colina Histórica. Grato pelas experiências diárias como atleta do clube, Paulinho reforça seu carinho pela sua segunda casa.

- Aqui é minha segunda casa. Passo a maior parte dos meus dias aqui. Meus companheiros formam uma família aqui no clube. Aqui eu estudo, jogo e também me divirto. Recebemos muitos conselhos e sempre nos ajudam a melhorar e superar os momentos difíceis - concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri