"Montagem do elenco foi feita de forma a prejudicar quem fosse assumir"

03/05/2018 às 09h17 - FUTEBOL

A situação do @VascodaGama vai muito além da eliminação com uma campanha horrorosa na Libertadores. Vamos olhar este século para entender a SÉRIE de erros que culminam com o rendimento apresentado. Vamos aos fatos....

O @VascodaGama fechou o século anterior vitorioso, com grandes times e conquista do títulos a cada ano da metade da década de 90 em diante. Abre 2000 com dois títulos gigantes (BR e Mercosul). Vamos fazer o corte de 2001 até hoje para entender o que vem acontecendo....

Primeiro, vamos olhar o comando. O @VascodaGama perdeu a chance de dar um salto quando as suas receitas eram superiores aos atuais números (R$ 100 milhões). Proporcionalmente, a arrecadação era muito maior. Só que a visão pequena apequenou o clube.

Pensar somente em ganhar Estadual e rivalizar com o @Flamengo é deixar o @VascodaGama pequeno, sem horizonte. Um clube grande precisa romper fronteiras, conquistar novos territórios, vencer novos desafios, mas como fazer isso com quem olha o clube como dono?

Os conselheiros têm muita culpa no atual momento. Foram eles que ajudar a perpetuar o vício no cargo. Pior, eles que aprovaram tudo. Um dia, a conta chegaria e ela chegou. Veio pesada, com força intensa e deixando o torcedor atônito.

Dentro de campo, times fracos e caros. Olhando o atual elenco, a conclusão é simples: a montagem foi feita de forma a prejudicar quem fosse assumir. Manda embora? Só se indenizar o contrato todo. Ou seja: a dívida, que é enorme, aumentaria ainda mais.

Como pode o Riascos ter contrato com o Vasco de 4 anos e ganhar um salário de R$ 240 mil? Este é apenas um exemplo do “legado” deixado e empurrado goela abaixo da atual gestão, que também tem sua parcela.

Fonte: Twitter do Fábio Azevedo