Mercado

Montoya vai reforçar o Vitória de Guimarães, diz imprensa portuguesa

O colombiano Santiago Montoya vai mesmo reforçar os vimaranenses. Tudo apontava para que o médio-ofensivo, de 22 anos, continuasse no Brasil, ao serviço do Vasco da Gama, mas a persistência do V. Guimarães acabou por dar frutos. O criativo volta a entrar nos planos de Rui Vitória, sendo esperado no Berço já no fim de semana para acertar os detalhes do empréstimo por uma temporada. Antes de partir, o sul-americano deve renovar contrato com o emblema brasileiro até 2017, visto que o seu atual vínculo expirava no final da próxima época.

O meio-campo vitoriano ganha assim um importante reforço, numa altura em que a SAD estuda uma proposta para vender André Santos. Contratado ao Sporting, no último defeso, o médio-defensivo tem apenas mais um ano de contrato com o V. Guimarães. Nesse sentido, o clube está recetivo a negociar o seu passe, reiterando que a vertente desportiva também será colocada na balança na hora de tomar uma decisão neste dossiê.

Depois de perder Leonel Olímpio para um clube da Moldávia, Rui Vitória reforçou o sector através da chegada do trinco Bakary Saré e da promoção do jovem Cafú ao plantel principal. Os ajustes no miolo poderão não ficar por aqui, visto que os responsáveis do clube estão igualmente dispostos a negociar a saída de Crivellaro. A chegada de Montoya rouba espaço ao médio brasileiro, com apenas mais um ano de contrato e um dos salários mais altos do plantel.

Procuram-se finalizadores

Além do meio-campo, os vitorianos têm urgência em reforçar o ataque com dois pontas-de-lança. Kléber está cada vez mais longe, pelo que a SAD já estuda alternativas. Ghilas é outro nome que naturalmente agradaria aos vitorianos, mas não está ao alcance dos cofres do clube. Por agora, sobram Tomané e Maazou, que está de saída.

SuperVascaínos: Você aprova a saída de Montoya? Deixe sua resposta nos comentários!

Fonte: Record (Portugal)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri