Futebol

Morais é dúvida no Vasco; Romário faz dois em jogo-treino

O principal combustível do clássico entre Botafogo e Vasco, no próximo domingo, é a possibilidade de Romário marcar seu milésimo gol, de acordo com suas contas. Entretanto, o meio-campo Morais, principal articulador de jogadas ofensivas do time, e um dos prováveis autores do passe para o momento histórico, pode ficar fora do confronto.

O jogador deixou a equipe cruzmaltina ainda no primeiro tempo do jogo contra o Americano, na última quarta-feira, que terminou empatado por 0 a 0, sentindo dores em sua coxa direita. O atleta foi substituído pelo argentino Conca, que começou a partida no banco, pois tinha perdido a vaga de titular para Abedi.

Nesta quinta, a região da lesão amanheceu inchada e o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética. A avaliação apontou que o edema tem grau um, e Morais realizará tratamento a base de gelo e remédios antinflamatórios para se recuperar a tempo de participar do clássico no Maracanã.

Um desfalque certo para o técnico Renato Gaúcho, porém, é o meio-campista Amaral, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida com o time de Campos e cumprirá suspensão automática.

Contrapondo esta ausência, a torcida vascaína terá os retornos à equipe titular da dupla de zaga principal - Fábio Braz e Dudar - além, é claro, da estrela do jogo, Romário.

O Vasco realizou, na tarde desta quinta-feira, um jogo-treino contra a equipe do Duque de Caxias, que integra a segunda divisão do Estadual do Rio. Romário, que não atou na partida contra o Americano, reforçou a equipe de reservas vascaínos. O resultado do embate foi 4 a 1 para o time cruzmaltino, com dois gols do atacante, que teve boa movimentação.

Enquanto os titulares que jogaram na quarta-feira fizeram apenas uma leve movimentação em torno do gramado, Romário recebeu, no time que treinou em São Januário, a companhia dos zagueiros Dudar e Fábio Braz, que também não foram a campo no empate sem gols. Os outros dois gols dos \"mandantes\" foram marcados por Alessandro.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir