Outros Esportes

Moresche, Cosendey e Ricardo reforçam o Vasco no Carioca sub-20

O profissional não será a única equipe do Vasco da Gama que atuará neste fim de semana no Campeonato Carioca. Em busca do seu 13º título estadual, o sub-20 entra em campo no domingo (29/01), às 10 horas, para enfrentar o Fluminense. Válida pela Taça Guanabara, a partida marcará a estreia cruzmaltina em São Januário na temporada de 2017, ano que o estádio completa 90 anos de existência.

Para o duelo com o Tricolor, o treinador Marcus Alexandre apostará numa formação diferente daquela que levou o Gigante da Colina a melhor campanha dos últimos 14 anos na Copa São Paulo. A defesa será reforçada por Ricardo, atleta que estava emprestado ao Vitória de Guimarães (POR) e participou de alguns treinos do profissional na pré-temporada deste ano. Será a segunda vez que o defensor disputará o torneio estadual.

- É muito orgulho carregar a cruz de malta no peito. Fui para Portugal, vivi novas experiências, mas voltar para casa não tem preço. A minha expectativa é a melhor possível, precisamos ser campeões, até porque nos últimos anos não conseguimos. O Carioca é um campeonato importante e vamos entrar nele para vencer. O time está muito bem, fez uma participação legal na Copinha. Acredito que o nosso rendimento no estadual será ainda melhor - afirmou Ricardo, que chegou ao Cruzmaltino em 2009 e se formou no Colégio Vasco da Gama.

De Portugal, do mesmo clube, vem outra novidade do sub-20 para o Carioca. Trata-se do meio-campo Bruno Cosendey, destaque da geração 97 vascaína. Em São Januário desde 2007, o jogador retorna ao Almirante após um período de experiência em solo europeu. A passagem pelo velho continente, inclusive, rendeu ao jovem algumas convocações para a Seleção Brasileira sub-20.

- Faço dez anos de clube em fevereiro, então são muitas temporadas honrando essa camisa. Espero seguir vestindo ela por muito tempo. Sinto honra e prazer por jogar no Vasco. É a minha segunda casa, passo mais tempo em São Januário do que na minha própria casa. Estou feliz demais com esse retorno e espero retribuir toda a confiança do clube em campo. Nossa preparação está sendo excelente. O Vasco entra no Carioca para disputar o título - declarou Bruno Cosendey.

O setor de criação contará também com o talento de Matheus Moresche, atleta que acumula passagens pelas Seleções Brasileiras de base. Nascido em 1998, o armador iniciou a trajetória no Botafogo, passou pelo Corinthians e jamais atuou com a camisa cruzmaltina. Esse fator, porém, não o impediu de ter uma forte relação com o Gigante da Colina. Isso porque seu maior ídolo é Philippe Coutinho, cria da base vascaína.

- Eu estou encarando como um grande desafio. É sempre uma honra defender um clube grande como o Vasco. Estou empolgado, feliz e vou dar o meu melhor ao clube no topo, o lugar onde ele deve sempre estar. Eu sou um jogador que gosta de arrancar, busca o gol e que procura servir os atacantes. O Coutinho é um cara que admiro desde pequeno e que sempre me inspirou. Tenho uma boa relação com ele. Comentei que viria jogar no Vasco e ele me desejou sucesso - disse Matheus Moresche.


Reportagem especial da VascoTV sobre as novidades no elenco sub-20:

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri