Torcida

MP recomenda que apenas vascaínos entrem uniformizados contra o CRB

A confusão generalizada entre as torcidas na final do Campeonato Alagoano fez com que o Ministério Público de Alagoas interferisse diretamente na partida entre CRB e Vasco, marcada para quarta-feira, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça, o órgão recomendou que apenas a torcida vascaína entre no Estádio Rei Pelé caracterizada, portando símbolos, bandeiras e camisas da equipe carioca. Vice-presidente do clube alagoano, Ednílton Lins lamentou a recomendação e garantiu que os advogados do CRB estão tomando as providências cabíveis para evitar a proibição.

- Faltou sensibilidade por parte do Ministério Público. Vai penalizar quem não tem nada a ver? Existem desembargadores, juízes e outros torcedores que vão ao estádio com a camisa do clube, e esses serão punidos? Quem tem que ser punido é o bandido. O departamento jurídico do CRB já foi acionado e tomou as providências cabíveis, ingressando com um pedido liminar - disse o dirigente.

e acordo com o MP, a recomendação já foi expedida para a Federação Alagoana de Futebol, que prontamente acatou a decisão. Dessa forma, caberá à federação comunicar os termos da recomendação aos órgãos de segurança competentes para que eles possam ser cumpridos com exatidão.

Os promotores de justiça do torcedor e de defesa do consumidor da capital alagoana, Sandra Malta Prata e Max Martins, consideram que o torcedor tem direito à segurança nos locais onde são realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas. 

"Foi deplorável o espetáculo de violência e depredações perpetrados por integrantes das torcidas organizadas do CSA e do CRB por ocasião da final do campeonato alagoano de futebol entre os clubes em destaque, dentro e fora do Estádio Rei Pelé, fato que fere de morte o Estatuto do Torcedor, bem como toda a legislação vigorante", diz a nota do MP.

Consultada pela reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria de comunicação da Federação Alagoana de Futebol informou que ainda não havia tomado conhecimento da recomendação e acrescentou que seria muito difícil dar ciência aos órgãos de segurança por conta da proximidade da partida. 

O jogo entre CRB e Vasco marca o encontro entre os bicampeões estaduais e, de acordo com o regulamento da competição nacional, caso o time carioca vença com diferença de dois gols, elimina o jogo da volta.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário