Futebol

Muriqui marca, e profissionais vencem Sub-20 em jogo-treino

Em preparação para a partida contra o Bahia, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama disputou na tarde desta quarta-feira (17/05), em São Januário, um jogo-treino contra a equipe sub-20. O treinador Milton Mendes utilizou a atividade para observar de perto o rendimento de alguns atletas que não estavam à sua disposição nas semanas anteriores. 

Uma das novidades foi Breno. Contratado recentemente junto ao São Paulo, o jogador formou a dupla de zaga com Jomar. Andrezinho, Caio Monteiro e Muriqui, que faziam transição no CAPRRES até a última semana, participaram normalmente do jogo-treino. O último, inclusive, marcou o gol do triunfo da equipe principal no segundo tempo, após receber passe de Paulo Vitor. 

Pelo lado do sub-20, a movimentação foi importante para o treinador Marcus Alexandre testar uma nova formação e fazer ajustes visando o clássico contra o Flamengo, que acontecerá na segunda (22), às 11 horas, em São Januário. Campeões da Taça Guanabara, os Meninos da Colina já estão garantidos na semifinal do Campeonato Carioca, mas não diminuíram o ritmo no segundo turno e lideram o Grupo B da Taça Rio 

- Foi primeira vez que tivemos a oportunidade de promover um jogo-treino contra o sub-20. Nós queríamos observar alguns jogadores nossos que estão há algum tempo em transição. Muitas vezes treinamos o específico e não o que é realmente necessário, que é o trabalho de movimentação macro. Essa atividade foi excelente, serviu muito. É extremamente importante promover atividades desses tipos, pois aumenta a interação e nos dá oportunidade de ver de perto os jogadores das categorias de base - afirmou Milton Mendes, treinador do profissional. 

Escalação do profissional: Gabriel Félix, Madson, Breno (Ricardo), Jomar e Alan Cardoso; Bruno Cosendey, Andrezinho, Caio Monteiro (Wagner), Muriqui e Kelvin (Paulo Vitor); Thalles 

Escalação do sub-20: João Pedro, Rafael França (Cayo Tenório), Mayck (Ulisses), Ricardo (Denílson) e Luan; João Victor (Bruno Ritter), Luiz Henrique (Rodrigo Fernandes), Dudu (Alexandre), Moresche (Marquinhos) e Robinho (Vágner); Pedro Bezerra. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário