Política

Na primeira semana de recadastramento, Vasco atende cerca de mil sócios

A primeira semana de recadastramento levou cerca de 1.000 sócios ao clube. É o que informou neste sábado o vice-presidente jurídico do Vasco, Roberto Duque Estrada, que recebeu a notícia da Comissão de Auditoria e Recadastramento antes de a bola rolar para Vasco x Náutico, em São Januário. No fim de semana, o clube recebeu um movimento um pouco maior do que nos outros dias, com 174 pessoas comparecendo à São Januário e 70 recadastradas na sede náutica da Lagoa, na Zona Sul da cidade. Os postos funcionaram até as 13h, em função da realização do jogo durante a tarde no estádio do Vasco.

Para Duque Estrada, o atendimento foi satisfatório para a primeira semana. Se a média dos primeiros dias for mantida, o clube teria até o dia 25 de outubro, com pequeno intervalo sem funcionamento entre o dia 11 e 15 do mês que vem, quase seis mil associados com atualizações de cadastro no clube.

A primeira etapa do recadastramento vai até o dia 11 de outubro para as categorias de sócios pagantes. Aos não-pagantes, o serviço está disponível do dia 15 até 25 de outubro. O telão de São Januário passou mensagens aos torcedores para lembrar a importância de atualizar os dados de cadastro, com documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Em São Januário durante toda a semana e na sede náutica da Lagoa sexta e sábado, o sócio atualiza seus dados, tira uma foto e deixa as impressões digitais para o clube.

Segundo estatuto do Vasco, as categorias de sócios "Campeões", "Proprietários", "Remidos", "Gerais", "Patrimoniais" e "Dependentes" podem ser penalizados com a suspensão do direito ao voto em eleições do clube.

Política morna

No jogo deste sábado, em São Januário, o candidato da chapa “Identidade Vasco” Roberto Monteiro foi o único a fazer campanha na porta de São Januário. Ao lado de alguns apoiadores, como o ex-vice-presidente de patrimônio Fred Lopes, ele panfletou e conversou com associados do clube. Eurico Miranda, da “Volta, Vasco! Volta, Eurico!”, não apareceu no clube, mas havia correligionários do ex-presidente com camisas e aliados, como Silvio Godói, membro da diretoria de transição, que foi derrubada pela liminar na Justiça da chapa "Sempre Vasco". Julio Brant, Nelson Rocha, Tadeu Correia e Eduardo Nery, outros concorrentes lançados no pleito de agosto, que terminou sendo adiado para novembro, também não foram vistos no clube.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir