Futebol

Na volta à Série A, Vasco repete mantra após goleada sofrida

Era para ser uma tarde de alegrias. De volta à Série A depois de um ano longe, o Vasco de Milton Mendes teve 22 dias só para treinar e se preparar para o duelo deste domingo contra o Palmeiras, em São Paulo. A goleada por 4 a 0 machucou, mas não tirou o ânimo dos principais nomes do time cruz-maltino. 

  Desde a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, para o Fluminense, dia 22 de abril, o Vasco teve três semanas para pensar só na estreia. Apesar de ter mostrado coisas boas em partes do jogo, o time levou quatro gols. Não fez nenhum. E isso conta muito.

– Os 4 a 0 colocam a gente numa situação que, quem vê, pensa que foi um atropelo. Vocês viram que não foi. Que o torcedor não fique apreensivo, porque vamos dar a volta por cima nisso tudo – assegurou Milton Mendes.  

Os problemas não são poucos, e Milton sabe disso. A defesa, por exemplo, começa o Campeonato Brasileiro esfacelada, sem um reserva imediato para Jomar e Rafael Marques – Rodrigo foi negociado com a Ponte Preta, e Luan reforçou o próprio Palmeiras, algoz deste domingo. Anderson Martins pode chegar, mas o técnico mostra confiança no que tem. 

-  Nós estamos trabalhando com esses aqui, com esses que eu estou contente. Tudo que vier a seguir, a direção sabe exatamente o que tem de fazer. Esses, para mim, são os melhores porque são os meus nesse momento. Tudo que for feito de programação (de reforços), será dentro do vestiário e com as pessoas devidas – afirmou Milton Mendes. 

Os principais nomes do elenco acompanham o discurso do chefe. Luís Fabiano, por exemplo, ainda está em fase de recondicionamento físico. E diz que não é o momento de se preocupar. 

– Não é hora de desespero. Essa situação não está à altura do Vasco. Vamos fazer um campeonato para que, pelo menos, não passemos sustos – destacou Fabuloso

Nenê, o camisa 10, a esperança vascaína, também fez questão de manter o otimismo. Para ele, não é a chegada de reforços que vai mudar o panorama a médio e longo prazo.

– No primeiro tempo jogamos muito melhor. Aí sofremos gol em um pênalti inexistente. Depois tomamos o segundo gol. No segundo tempo entramos muito passivos. Não pode baixar a cabeça quando se toma um gol. Espero que isso não se repita. Temos de conversar e resolver esses problemas – avisou o vascaíno.

Os cruz-maltinos saíram tristes com a derrota, claro, mas não cabisbaixos. Apenas Luís Fabiano conversou com os jornalistas na zona mista do estádio do Palmeiras. O momento é de análise, não de expor problemas. O Vasco só volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Bahia, em São Januário. 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário